Quem nunca ouviu uma história de vampiro que atire o primeiro punhado de água benta! Seja o famoso conde Drácula das histórias de Bram Stoker ao casal Edward e Bella da saga Crepúsculo, os vampiros sempre estiveram no imaginário das pessoas, mas sempre na condição de criaturas fictícias, certo? Bom, talvez não seja assim tão simples…
O arqueólogo Nikolai Ovcharov, conhecido como o “Indiana Jones da Bulgária” encontrou, em uma cidadezinha ao sul da Bulgária, algo que para ele pode ser considerado um cemitério de vampiros.Segundo o pesquisador, o principal indício de que a ossada encontrada por ele se trata da de um vampiro é o fato do esqueleto possuir um pedaço de ferro cravado em seu peito. A perna esquerda também havia sido cortada logo abaixo do joelho e estava a direita do corpo.
Essa é a terceira descoberta do tipo na Bulgária. Outras sepulturas parecidas foram encontradas em 2012 e 2013 na cidade de Sozopol, e foram apelidadas de “os vampiros gêmeos de Sozopol”. Essa ossada de agora data do século XIII, época em que se acreditava que um vampiro só podia ser morto com uma punhalada no coração.
Se é verdade ou não, melhor deixar a água benta, o crucifixo e o alho por perto, afinal.. Vai que…
Fotos: Reprodução