Júnior Lima em nova fase
15 de outubro de 2014
Programação de cursos do Sebrae
15 de outubro de 2014

Encontrada suposta “sepultura de vampiro”

Quem nunca ouviu uma história de vampiro que atire o primeiro punhado de água benta! Seja o famoso conde Drácula das histórias de Bram Stoker ao casal Edward e Bella da saga Crepúsculo, os vampiros sempre estiveram no imaginário das pessoas, mas sempre na condição de criaturas fictícias, certo? Bom, talvez não seja assim tão simples…

vampiros_no_patio2O arqueólogo Nikolai Ovcharov, conhecido como o “Indiana Jones da Bulgária” encontrou, em uma cidadezinha ao sul da Bulgária, algo que para ele pode ser considerado um cemitério de vampiros.Segundo o pesquisador, o principal indício de que a ossada encontrada por ele se trata da de um vampiro é o fato do esqueleto possuir um pedaço de ferro cravado em seu peito. A perna esquerda também havia sido cortada logo abaixo do joelho e estava a direita do corpo.

vampiros_no_patio

Essa é a terceira descoberta do tipo na Bulgária. Outras sepulturas parecidas foram encontradas em 2012 e 2013 na cidade de Sozopol, e foram apelidadas de “os vampiros gêmeos de Sozopol”. Essa ossada de agora data do século XIII, época em que se acreditava que um vampiro só podia ser morto com uma punhalada no coração.

Se é verdade ou não, melhor deixar a água benta, o crucifixo e o alho por perto, afinal.. Vai que…

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *