Pelo visto, a profissão de Carlinhos Maia vai mudar de humorista e digital influencer para “treteiro de plantão”. Isso porque vira e mexe e lá está o nome dele envolvido em algum tipo de polêmica de novo. Ele já foi “cancelado” nas redes sociais quando, ao anunciar seu casamento com Lucas Guimarães, ele falou que era gay, mas era “homem” e que isso de gay afeminado era terrível. Já entrou em briga pelas redes sociais com Whindersson Nunes ao questionar a depressão do youtuber e muitas outras crises. Mas dessa vez parece que Carlinhos Maia foi longe demais…
Para quem não sabe, estamos em pleno Setembro Amarelo. Trata-se do mês de conscientização sobre a depressão, o suicídio e outras questões ligadas a saúde mental. Pois bem, e foi justamente com isso que Carlinhos Maia acabou mexendo. Através de seu Stories no Instagram, ele fez uma declaração bastante controversa sobre adolescentes com depressão e que tentam suicídio. No vídeo, ele disse que esse tipo de pessoa é uma imbecil. E falou ainda que eles deviam mesmo era se matar porque ele “nem começaram a vida ainda”. Olha só:
Vendo esse video eu só consigo perceber o quanto o ser humano e ignorante pra falar destes assuntos
Não entendo como tem gente que acompanha ele
Chamando as pessoas de imbecis como se isso fosse resolver alguma coisa,a boca fechada e melhor ??Carlinhos Maia #carlinhosmaia pic.twitter.com/OJRk9P4NDg— sareca??♀️✨ (@sarahmainetti1) September 1, 2019
Nem precisa dizer que a repercussão nas redes sociais foi péssima. Várias pessoas caíram em cima do influencer criticando duramente as palavras de Carlinhos Maia. Afinal, depressão é coisa série e dizer para alguém com pensamentos suicidas para “se matar” não deve ser feito nem de brincadeira.
É inacreditável pensar que, no início do mês de prevenção ao suicídio, há tanta ignorância ao tratar da saúde mental dos jovens brasileiros. Carlinhos Maia, a sua irresponsabilidade pode custar vidas. Ter empatia é o mínimo que a gente pode fazer #setembroamarelo
— Fábio Felix (@fabiofelixdf) September 2, 2019
Imagine que ao enviar uma mensagem para seu ídolo dizendo que está pensando em suicídio – na esperança de ouvir alguma palavra de conforto – ele responde da seguinte forma:
"Vai, o imbecil, vai se matar!" ?♂️Depressão é coisa séria! Tratar isso como "frescura" é pura ignorância
— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) September 2, 2019
faz 5 dias que perdi uma amiga para um suicídio.
a dor disso é uma coisa completamente devastadora.hoje entro aqui pra tentar dar uma distraída e me deparo sem querer com esse vídeo do Carlinhos Maia.
é muito triste. muito triste mesmo.
a desumanidade me entristece demais.
— murilo araújo (@musaraujo) September 2, 2019
Bem-vindes ao #SetembroAmarelo diferente do que Carlinhos Maia pensa, depressão não é frescura.
Por isso, vamos fazer uma trend do amor sobre atendimentos Psicológicos gratuitos ou de baixo custo.
Por favor, divulguem… Tem uma galera que precisa real..— crystal gem da ansiedade (@picoledebis) September 2, 2019
Após as críticas, Carlinhos Maia se limitou a dizer que, em nenhum momento, ele estava incitando o suicídio. Que timming terrível o dele para falar esse tipo de coisa, hein?
Fotos e vídeo: Reprodução