Two Door Cinema Club – Da Irlanda para o mundo!

entretenimento

Hoje eu queria falar de uma banda que eu, infelizmente, só conheci há pouco tempo. O trio Two Door Cinema Club se formou em Bangor, uma cidade no norte da Irlanda, em 2007. Embalado pela voz do vocalista Alex Trimble, pelas guitarras marcantes de Sam Halliday e pelo baixo de Kevin Baird, os moleques meio-hype-meio-Justin-Bieber estão com tudo: assinaram com o selo francês Kitsuné Music (selo de artistas como The Whitest Boy Alive, Wolfmother, Fischerspooner e Phoenix, a banda francesa autora do hit “Lisztomania”, de quem eu pretendo falar sobre aqui em outra oportunidade) e em 2010 arrastaram um dos prêmios mais importantes da música irlandesa – o Choise Music Prize – com seu álbum de estreia.

Tourist History é o nome do disquinho, que só conta com dez faixas, típico de uma banda jovem e com relativamente pouca estrada. Com influências do velho indie rock inglês e batidas eletrônicas oitentistas, o trabalho de estreia desses caras é simples, mas certeiro. A proposta aqui não é reinventar a roda. Fica claro que ninguém quer ser o próximo messias do rock’n’roll. O CD é rechado de músicas extremamente simples, com refrões grudentos e batidas dançantes – feito sob medida para clubes europeus. É fácil imaginar uma multidão de hipsters ensandecidos dançando e cantando refrões na pista ao som de músicas como “I Can Talk” e “Undercover Martyn” – essa última é a minha favorita do CD, e inclusive entrou pro repertório da minha banda.

Também, essa turma tá afim de é de festa mesmo. Depois de arrastar o primeiro prêmio da carreira e de ver suas músicas circulando em comerciais da BBC, da MTV inglesa, em jogos de PlayStation 3 e XBox 360 e até em um jogo pra iPhone, a empolgação com o sucesso é merecida e até bem-vinda, porque gera canções como “This Is The Life” (“Ô, vidão!”, basicamente) e “Something Good Can Work”, onde o falatório é sobre a vida no estrelato.

O futuro é brilhante pra essa galera do cabelinho penteado. O Tourist History levou o Two Door Cinema Club a tocar em quase toda a Europa em 2010, e esse ano, já fizeram sua primeira turnê internacional passando por EUA e Canadá. Eles estão também no lineup do importantíssimo festival de Reading e Leeds, que rola em agosto na Inglaterra. Vale a pena ficar de olho, e fica lançado meu desafio: ouça e tente não cantarolar essas músicas.

 

Ah, o clipe é divertido também. Prestem atenção em como eles fizeram.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LLK4oaXUuLg[/youtube]

 

Inscreva-se na nossa newsletter