novela com Jade Picon
Suposta novela com Jade Picon na Globo causa polêmica
11 de maio de 2022
Formação teatral ‘Conexões Contemporâneas’ abre inscrições
12 de maio de 2022

Enxaqueca – 4 remédios caseiros para se livrar do problema!

Todo mundo já sentiu dor de cabeça, não é mesmo? Esse incômodo faz parte da vida de muita gente. No entanto, existem diversos remédios caseiros para complementar o tratamento médico, ajudando a aliviar a dor mais rápido. Além de evitar o surgimento de novas crises. Incrível não é?Pensando nisso, o Pátio Hype preparou essa matéria para você com 4 remédios caseiros que vão acabar de vez com a enxaqueca. Confere aí!

Antes de mais nada, a enxaqueca é uma dor de cabeça chata de controlar, que acomete principalmente mulheres. Esse quadro clínico possui tratamento médico assim como diversas opções fitoterápicas como chás, plantas medicinais e outras opções naturais, como mudanças na alimentação e meditação por exemplo.

1 -Chá de gengibre

Com propriedades anti-inflamatórias, o gengibre é uma raiz potente que auxilia no alivio da dor causada pela enxaqueca. Além disso, a raiz também atua contra a náusea e possui efeitos tão positivos que podem ser comparados com o medicamento sumatriptano.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (de chá) de gengibre em pó;
  • 250 ml de água.

Como fazer:

  1. Em uma panela, junte os ingredientes e deixe ferver. Depois, espere esfriar e mexa bem a mistura
  2. Beba 3 vezes ao dia.

Atenção: Pessoas com diabetes, pressão alta, que usam anticoagulantes e mulheres grávidas devem ser supervisionadas por um médico para usar o gengibre.

2 – Chá de tanaceto

Cientificamente chamado de Tanacetum parthenium, essa planta com propriedades medicinais tem fortes efeitos contra a enxaqueca, auxiliando no alívio da dor e evitando o aparecimento de novas crises.

Você vai precisar de:

  • 15 g das folhas do tanaceto;
  • 500 m de água fervente.

Como fazer:

  1. Juntar as folhas de tanaceto com a água fervente e deixar repousar entre 5 e 10 minutos. Depois coar, deixar amornar e beber até 3 vezes por dia.

Atenção: Tendo em vista que essa planta aumenta o risco de sangramento, ela não deve ser usada por pessoas que estão utilizando anticoagulantes e durante a gravidez.

3 – Chá de valeriana

Ansiolítica e calmante, a valeriana é indicada para quem quer melhorar a qualidade do sono, que muitas vezes está desregulado pelas crises de enxaqueca.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (de sopa) de raiz de valeriana;
  • 300 ml de água.

Como fazer:

  1. Colocar os ingredientes para ferver numa panela durante 10 a 15 minutos. Deixar repousar por 5 minutos, coar e beber 2 vezes por dia ou 30 minutos antes de dormir.

Atenção: O uso contínuo da planta não deve ultrapassar três meses e o uso não é indicado para gestantes.

4 – Petasites hybridus

Ingerido na forma de cápsulas, o uso dessa planta medicinal tem sido associado à diminuição da frequência de enxaqueca. Deve-se ingerir 50mg da planta, 3 vezes ao dia, por 1 mês. Após o mês inicial deve-se ingerir apenas 2 cápsulas por dia.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo quais receitas você usa para se livrar de vez da enxaqueca. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *