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Ervas que deixam a cinturinha fina!

As ervas e temperos não servem apenas para dar mais sabor aos alimentos! Além de mudar o gostinho das comidas, algumas delas ajudam na queima de calorias. Isso mesmo! Você pode temperar as comidas e perder peso ao mesmo tempo. O melhor é que muitas delas são extremamente saborosas e capazes de dar cara nova as tão consumidas saladas.

Além disso, as ervas podem ser excelentes aliadas a saúde e ajudam a deixar o organismo bem mais forte contra infecções e viroses. No período de dieta é comum ficar susceptível a pequenas inflamações, mas elas devem ser controladas logo no começo.
Então, quer saber quais são essas ervas, como atuam e de que forma você pode acrescenta-las a sua dieta? O No Pátio conta tudo!

Alecrim: possui substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e que facilitam e muito a digestão.
• Quanto adicionar à sopa: 2 raminhos apenas 1 colher de sobremesa

Cardamomo: os compostos bioativos são responsáveis por aceleraro metabolismo.
• Quanto adicionar à sopa: 1 colher de café.

Cúrcuma: indicada para “enfraquecer” a reserva de gordura do corpo. Possui tem ação antioxidante e anti-inflamatória.
Quanto adicionar à sopa: 2 colheres de café.

Gengibre: deixa o gasto calórico até 20% mais rápido devido a sua ação termogênica. • Quanto adicionar à sopa: 1 pedaço pequeno, de aproximadamente 3 centímetros ou 1 colher de café.

Manjericão: tem ação desintoxicante. Ótimo para “limpar” o organismo.
• Quanto adicionar à sopa: 1 colher de sopa

Orégano: ajuda a digerir melhor os carboidratos, devido a produção de enzimas. Quanto adicionar à sopa: 1 colher (sobremesa) de orégano fresco ou desidratado por porção.

Pimenta: reduz a fome e facilita a queima de gorduras.
• Quanto adicionar à sopa: 1/6 de pimenta dedo-de-moça sem sementes.

Salsa: tem efeito diurético potencializado quando é aquecido e reduz os inchaço. • Quanto adicionar à sopa: 1 colher de sopa.
Além das sopas, você pode colocar as ervas nas saladas e também em caldos. O bom dos caldinhos é que a “base” é a mesma, o que muda é apenas a forma de temperar. Sendo assim, é só usar a criatividade e usar e abusar das ervas. Anote aí nossa receita de caldo básico:

Caldo básico

Ingredientes
• 1 col. (sobremesa) de óleo
• 1 1/2 cebola picada
• 3 dentes de alho
• 500 g de carne magra (coxão mole, patinho) ou de peito de frango cortado em cubos
• 1 cenoura em cubos
• 1 xíc. (chá) de abóbora (moranga ou japonesa) sem casca, cortada em cubos
• 1 nabo (110 g) sem casca, cortado em cubos (opcional)
• 2 litros de água fervente
• Sal a gosto

Modo de fazer
Aqueça o alho, o óleo e o frango – ou a carne – em uma panela grande. Junte a cenoura, a abóbora e o nabo. Deixe refogar bem por alguns minutos. Acrescente a água e espere ferver por 40 minutos. Depois que estiver frio tire o frango – ou a carne – e guarde para outras preparações. Bata a mistura no congelador e tire as porções que for consumir.

Perder peso desse jeito não é nenhum sacrifício, é? Então, aposte nas ervas!

 

 

Fotos: Reprodução

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