Criado em maio de 1996, com o propósito de aproximar o Legislativo Cearense do cidadão, o Espaço do Povo é um serviço disponibilizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para o cidadão que necessita de acesso à informação em meio digital, de maneira célere e com qualidade.
Para comemorar esses 20 anos de atuação no estado, a Assembleia reinaugura o serviço nesta terça-feira, a partir das 9 horas, com uma cerimônia no hall de entrada da avenida Desembargador Moreira. O Espaço recebeu para a ocasião 12 novos computadores, que atendem uma média de 35 pessoas por dia.
No evento haverá o descerramento do letreiro e uma apresentação do coral da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce). Além disso, serão homenageados os coordenadores do espaço, Marlene Ribeiro e Juvenal do Vale; o usuário Régis Monteiro, assíduo utilizador do serviço, e o ex-governador Cid Gomes, que inaugurou o espaço quando presidiu a Casa.
Conforme Juvenal do Vale, o Espaço do Povo é ligado à Diretoria Operacional do setor de pesquisas da Assembleia Legislativa, aberto para a população realizar pesquisas e impressões de até dez páginas. “Recebemos estudantes e pessoas de todas as classes, que vêm utilizar a Internet para estudar, enviar e-mail, assistir a uma aula online. É um espaço bem utilizado e bem requisitado pela população cearense”, afirma.
O cidadão que busca o Espaço do Povo pode ter acesso ao serviço de segunda à sexta-feira, das 7h30 até às 17 horas, sem intervalo para almoço.
No evento de reinauguração, também haverá a reabertura do Espaço do Microempreendedor, que é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) voltado para o apoio ao microempreendedor individual (MEI). Para os usuários, é possível a formalização do negócio via Internet, com a obtenção do CNPJ, além da utilização do terminal de autoatendimento para gerar e imprimir documentos.
Fotos: Reprodução.