Problemas nos joelhos? Nunca mais!
4 de julho de 2011
Lojas Parente realizam consultoria de sutiãs!
4 de julho de 2011

Espaço Saúde – Conheça a ração humana!


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu que os compostos de cereais e fibras sejam  vendidos com o nome de ”ração humana”.

A chamada “ração humana” é encontrada facilmente nos supermercados de todo o país. Também em algumas farmácias.

A ração é rica em fibras, pois, contém uma grande quantidade de cereais e grãos. Ela contém ingredientes como, aveia em flocos, cacau em pó, farinha de arroz integral, fibra de trigo, farinha de soja, gergelim, gérmen de trigo, guaraná em pó, levedura de cerveja, linhaça.

A ração humana foi criada com a idéia de melhorar o funcionamento do intestino. Porém, muita gente usa para substituir refeições e isso pode ser perigoso.

A substituição de refeições pela ração pode causar deficiência de nutrientes, como alguns tipos de vitaminas, que não estão presentes neste tipo de alimento. Anemia é um desses problemas. Nunca faça isso sem consultar um nutricionista.

FABRICANDO EM CASA

Não basta simplesmente sair misturando uma grande variedade de cereais e grãos para elaborar a ração.

Além disso, pode ocorrer a contaminação da matéria-prima utilizada para produzir a mistura em casa, por falta de higiene durante o preparo. Caso a matéria-prima não seja de boa qualidade ela também já pode vir contaminada.

BEBA MUITA ÁGUA

Quem consome esse produto deve ingerir bastante água para evitar constipação e endurecimento das fezes.

Caso você consuma o produto porque tem prisão de ventre mas não aumenta a ingestão de água, pode piorar a situação.

O QUE VAI MUDAR?

Os fabricantes não podem mais usar o nome de “ração humana” nem colocar no rótulo propriedades medicinais, como: esse produto ajuda a reduzir o colesterol.

Isso somente poderá ser feito causa a empresa faça testes que comprove a informação e depois de checado pela ANVISA que poderá ou não dar a autorização.

Fique de olho na saúde!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *