Feirão Social do Emprego oferece mais de 1000 vagas de trabalho
14 de abril de 2016
Prefeitura de Sobral lança "Disque Iluminação Pública"
14 de abril de 2016

Especial 290 anos – Músicas para celebrar Fortaleza

Fortaleza celebrou ontem, dia 13 de abril, mais um aniversário e cá entre nós: Os fortalezenses moram onde o restante do país quer tirar férias, viu?! A capital do Ceará pode até ter os seus problemas e isso não dá pra ignorar, mas são tantas as diferentes paisagens e manifestações artísticas que devemos sim sempre reconhecer a importância desse lugar cheio de luz, de gente alegre.

E uma ótima forma de aproveitar toda essa abundância de maravilhas regionais é ao som de uma boa música. No entanto, qual a trilha sonora que mais combina e celebra nossa Fortaleza? Você talvez logo imagine o tradicional forró, mas será mesmo esse o ritmo da cidade? A equipe do No Pátio pesquisou e selecionou 3 músicas para você escutar ao balanço da rende, com aquela brisa do mar. Aumenta o volume e curta com a gente!

  • 1. Do Mucuripe a Fazenda Boa Vista – Carlinhos Palhano e Samba de Mesa

[youtube width=”700″ height=”400″]https://www.youtube.com/watch?v=Me0oTdeet0Y[/youtube]

  • 2. Fortaleza – Raimundo Fagner

[youtube width=”700″ height=”400″]https://www.youtube.com/watch?v=v9sklYrAk5c[/youtube]

  • 3. Dunas Brancas – Ednardo

[youtube width=”700″ height=”400″]https://www.youtube.com/watch?v=H9sNySwNAWk[/youtube]

Dica Bônus

Ok.. Logo de início, a matéria deixa bem claro que são apenas 3 trilhas sonoras para celebrar Fortaleza. Porém, quando se trata de música mais uma nunca é demais! Nossa dica bônus vai para quem está ou vai ficar fora do território cearense. A canção “Petite América”, da banda fortalezense Telerama, foi composta justamente para falar sobre mudança. Foi uma homenagem a cidade, descrevendo de um jeitinho bem leve e doce o que sentimos quando bate aquela saudade da terrinha.

[youtube width=”700″ height=”400″]https://www.youtube.com/watch?v=ODZ_nOYDFRg#t=21[/youtube]

E aí, gostou das músicas? A letras realmente falam muito da famosa ‘terra da luz’. Conte nos comentários a sua opinião e se tiver alguma música sobre Fortaleza, deixa registrado aqui também! O Especial 290 anos já está chegando em sua reta final e vamos adorar saber o seu ponto de vista! 😀

Foto e vídeos: Reprodução / YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *