Especial Dia das Mães – O que é ser MÃE para você?

Comportamento

É praticamente unânime que o Dia das Mães é um dos dias mais importantes do ano! 

mae

É muito bom ter um dia especial para homenagear aquelas que nos trouxeram ao mundo, que nos acompanham dia a dia e que muitas vezes sacrificam a si mesmo em prol de seus descendentes diariamente! O portal No Pátio também não poderia ficar de fora das comemorações dessa data tão única e importante, por isso produzimos uma matéria super especial e exclusiva para homenagear as super mamães em nossas vidas.

Para fazer essa homenagem, convidamos personalidades aqui de Fortaleza que são verdadeiras super mulheres! Elas são mulheres, profissionais de sucesso em diversas áreas, donas de casa e ainda exercem 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano a profissão mais difícil, bonita e importante do mundo: MÃE!

Perguntamos às nossas entrevistadas o que é ser mãe para elas e também fomos saber qual foi o momento “mãe”mais inesquecível de suas vidas. As respostas, cheias de corujice, emoção, amor e verdade, você confere aqui! Dá só uma olhada!

melfinal2

Melissa Schmitt

Mel Schmitt tem 37 anos e é diretora criativa e proprietária da grife infantil Coisas di Maria. Mãe de  e  de Maria Júlia, para Mel, “ser mãe é descobrir o maior amor do mundo! Ser mãe de duas, é descobrir isso por duas vezes, de forma completamente diferente. Fui mãe aos 18 pela primeira vez e aos 35 pela segunda.” Já sobre o momento “MÃE” mais inesquecível de sua vida, Mel relembra orgulhosa: “O mais bonito de ser mãe da Lia (19) foi ver na prática ela se transformando em mulher. Isso aconteceu há pouco mais de um mês, quando ela passou em medicina e foi morar em Recife. Minha filha Maria Júlia (3) quando chegou, eu já sabia ser mãe. Mas cada filho que chega é diferente.Sem dúvida, hoje sou uma mãe melhor, mais paciente e tolerante. E o momento de maior emoção com a Maria Júlia foi, sem dúvida, o dia de sua chegada!”.

Carol Bezerra

A primeira dama da cidade Fortaleza, Carol Bezerra, sabe bem o que é equilibrar a rotina de mãe e profissional. Mãe de Isabela (6) e Roberta (2), ela faz malabarismos pra dar conta de tudo. Quando perguntada sobre o que o que é ser mãe pra ela, Carol declarou: “É amar sem limites, com dedicação total aos filhos. É cuidar, mimar e também impor limites. É descobrir que sempre há alguém muito mais importante que você”. Já sobre seu momento mais inesquecível como mãe, Carol nem titubeia: “O nascimento das minhas filhas! A primeira vez que olhamos para um filho é muito marcante”.

carol bezerra final

Camile Correia

A estilista Camile Corrêia, mãe dos pequenos Maria Eduarda (5) e Cauê (4), também inventa tempo diariamente para equilibrar a vida de criadora e produtora de moda, sempre atribulada de eventos, com a vida de mãezona presente e participativa. Para ela, ser mãe “é doar e receber diariamente…Em amor, paciência, aprendizado. São descobertas e surpresas diárias!”. Já quando perguntada sobre o momento “mãe”mais inesquecível de sua vida, Camile recordou com emoção: “Meu momento mais inesquecível, não digo só como mãe, mas de vida, foi quando recebi minha primogênita Maria Eduarda nos braços, logo após seu nascimento. Ainda posso sentir seu cheirinho e ouvir seu primeiro choro. Sempre me emociono quando lembro desse dia”. Camile ainda completa cheia de orgulho: “Sempre digo que não sei como vivi tanto tempo sem tê-los. Parece piegas falar isso, mas é a mais pura verdade: Amo ser mãe!”

camilecorreia

Daniele Peixoto

A empresária Daniele Peixoto, mãe do Victor (12), precisa correr contra o tempo para conciliar as funções de empresária, dona de casa, esposa e mãe! É ela quem paritcipa mais de perto de todos os momentos da vida do filhote, como deixar e buscar na escola, ajudar nas tarefas e cuidar da rotina dele. Para ela, ser mãe “é descobrir uma nova forma de amar, um amor que não se mede, amor sem fim…É um sentimento que nos invade sem limites e faz a gente virar uma protetora incondicional! Ser mãe é agradecer a Deus, por nos ter dado o dom divino de gerarmos um ser, que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nos transformará em uma pessoa melhor todos os dias!”.  Sobre seu momento mais inesquecível como mãe, Já adiantando que pra ela, mãe é na alegria e na tristeza, Dani lembra emocionada: “O momento mãe que me marcou muito foi quando meu filhinho sofreu um pequeno acidente onde perdeu a pontinha do dedo e teve que fazer uma cirurgia, com apenas 1 aninho! Não dormi, não comi, não bebi…Apenas estava ao lado dele 25 horas por dia, se é que é possível, protegendo incondicionalmente! Graças a Deus terminou bem, ficou tudo certo, perfeito!”

danipeixotofinal

Juliana Melo

A publicitária Juliana Melo, mãe de Mariana (10), Sofia (3 anos e 11 meses) e Caleb (2) tem as mãos mais que cheias com 3 filhos pequenos e o dia a dia cheio de reuniões, entrevistas e projetos dedicados ao Maraponga Mart Moda, onde atua como diretora de eventos e diretora criativa dos eventos de moda do shopping. Ela ainda arruma tempo para ser blogueira, mas confessa que sempre coloca os pequenos em pirmeiro lugar. Para Juliana, “Ser mãe é ter a certeza de que Deus me confiou novas vidas para proteger, guiar e principalmente amar. Para que eles cresçam fortes no amor e seguros de realizarem seus sonhos e fazerem de seu mundo um lugar melhor!”. Sobre o momento mais único e inesquecível como mãe, a publicitária também não tem dúvidas: “O momento do parto, logo após o nascimento. Quando tive o primeiro contato com eles e os segurei pela primeira vez, olhei em seus olhinhos e os amamentei pela primeira vez. Momento intenso e muito lindo, teoricamente iguais, mas emocionalmente diferentes. Cada nascimento foi com uma emoção diferente. Momento mais lindo, onde minha cria dependia exclusivamente dos meus cuidados!”.

julianamelo

Lia Skaty

A jornalista e blogueira Lia Skaty, mãe de Luis Eduardo (9), sabe bem o que é ter o dia lotado! Com infinitos compromissos profissionais e precisando estar sempre atualizada e ligada nos acontecimentos da cidade e do país, Lia acha uma brecha para participar de todos os momentos da vida de seu “imperador”, como chama o filhote carinhosamente. Quando perguntada sobre o que é ser mãe, Lia disparou com segurança: “Ser mãe é ser alguém movido pelo amor, pelo carinho e afeto infinitos, que tenta e as vezes não consegue aliar as emoções com a razão na missão de amar, educar e guiar o filho para crescer, desenvolver-se e aprender a viver nessa selva louca que é a humanidade!”. Já sobre o seu momento mais único e inesquecível como mãe, Lia declarou: “O nascimento do Luis Eduardo, meu Imperador! este será pra sempre o momento de maior encantamento de toda a minha vida! quando olhei em seus olhinhos e fui tragada pelo seu olhar! O amor ali foi arrebatador! Inesquecível!”.

liapinheirofinal

Neuma Figueiredo

A empresária Neuma Figueiredo tem muita experiência no quesito maternidade. Mãe de Victor (30), Pedro (28) e Carolina (26), a vida inteira ela aprendeu a driblar obstáculos, dar asas ao tempo e criar seus filhos com um exemplo de mulher forte, segura e bem sucedida, além de uma mãezona presente e coruja, é claro! Ser mãe para Neuma “é fazer da mulher ser completa, é o verdadeiro significado do Amor incondicional…Sem esperar nada em troca! É dedicação, é orgulho de ver crescer e desenvolver, é o complemento da nossa vida e o porquê de continuar a vida!”. E o momento “mãe” mais inesquecível da vida de Neuma Figueiredo? “Todos! Todos os momentos  a cada dia, quando os tenho junto de mim. Mas os momentos que mais me tocam são quando sinto que eles e amam de verdade, quando adoeço e vejo nas atitudes, nos semblantes dos 3 de preocupação. Estes momentos realmente me emocionam muito, pois não precisam dizer nada, mas sinto esse amor de filho correspondido muito mais forte!”.

neumafigueiredo

É, ser mãe é mesmo a profissão mais bonita e dedicada do mundo! Essas super mães e todas as mães do mundo merecem todo o nosso reconhecimento e homenagem não só neste domingo, mas em todos os dias de nossas vidas. Fica aqui registrado o agradecimento do portal No Pátio a todas as nossas entrevistadas, bem como um FELIZ DIA DAS MÃES para todas as mães, mulheres, profissionais, que tornam o mundo um lugar melhor e mais confortável pra se viver!

NOTA DA EDITORA:

“Esta matéria deveria ter saído ontem a noite, mas a minha pequena Maria Clara, de 2 aninhos, não parava de pedir, “aperrear”e implorar pra eu assistir Peppa e Backyardigans com ela! Resultado? Parei tudo, fiquei acordada até beem tarde e a matéria atrasou. Mas todo mundo entende né? Afinal, ser mãe é mesmo ser ninguém e todos oa  mesmo tempo! E nossos filhotes estão SEMPRE em primeiro lugar! hahaha! Beijos a todos e espero que gostem da matéria que fizemos com muito carinho!”

                                                                          Lívia Saboya, 30, estilista, editora-chefe do portal No Pátio e mãe de Maria  Clara, 2 anos.

Fotos: Acervo pessoal das entrevistadas.

Inscreva-se na nossa newsletter