Oficina de iniciação teatral “Garimpo de Talentos”
8 de agosto de 2017
O que descobrimos da nova temporada de Grey’s Anatomy até agora
9 de agosto de 2017

Você já se perguntou se já está pronta para ser mãe? Qual será a melhor idade para ter filhos? Bom, a BBC realizou uma pesquisa em diversas áreas como, sociologia, biologia, diferenças de gênero e planejamento familiar com cinco especialistas para entender qual o melhor período para produzir.

Sabe se que a cada ano a fertilidade natural vai reduzindo. Quanto mais a sua idade for avançando, mais dificuldades irão surgir durante esse processo. No Reino Unido, mais de 50% das mulheres têm filhos depois dos 30 anos, assim como no Brasil que ao longo do tempo vem indicando que 20% das mulheres tendem a ter filhos entre os 30 e 34 anos. Enquanto em 2005, apenas 13% das mulheres brasileiras estavam nessa lista, de acordo com o IBGE.

Os homens não ficam de fora dessa pesquisa, a partir dos 35 anos começam a sofrer com a diminuição da fertilidade. Sendo prejudicial até para as crianças que podem nascer com sérios problemas.

Construir uma família também envolve questões como, fatores sociais e econômicos. Então, dá uma olhadinha nesses dados que o Pátio Hype teve acesso sobre a melhor idade para ter um bebêzinho em casa!

1.Visão Biológica

A educação escolar sobre a vida sexual mantém o foco na prevenção da gravidez precoce e esquece de fatores importantes como a fertilidade, assim descreve a consultora de ginecologia de Londres, Sarah Matthews. Afirma ainda que, muitas mulheres com mais de 45 anos a procuram para entender o seu ciclo menstrual e ficam surpresas quando informadas que estão entrando no período da menopausa. Concluindo então, que a melhor idade para ter filhos é entre os 25 e 29 anos.

2.Visão Social

Quando se trata de questões sociais, Melinda Mils, do Reino Unido na Universidade de Oxford, esclarece que, filhos de mães mais velhas tem um desenvolvimento melhor na educação e não se trata apenas do fator socioeconômico, já que cerca de 10% tem um aumento de renda a cada ano que retardam o nascimento de um bebê, mas pela estabilidade em seus empregos e pela experiência que arrecadam no trabalho, resultando em condições financeiras favoráveis. Sendo então a melhor idade para engravidar, dos 30 anos em diante.

3.Perspectiva de Gênero

Para a mulher nunca haverá um bom momento para ter filhos. Pois tem os gastos com creches para as crianças, o choque na profissão das mães pela falta de flexibilidade, diferença salarial entre homens e mulheres e muitos outros. Quando se trata do papel da mulher na sociedade ainda se tem muitas questões para serem resolvidas. Declara a líder do Partido da Igualdade das Mulheres no Reino Unido e mãe, Sophia Walker.

4.Concepção Demográfica

Assim como o especialista em demografia econômica na Universidade de Londres, Heather Joshi também anuncia que a melhor idade para a mulher ter um bebê é quando ela se sentir pronta. Por mais que os fatores biológicos impliquem com a reprodução após os 30 anos, Joshi afirma que nenhuma mulher se sente confiante o suficiente para ser mãe com menos de 30 anos. E acredita que a causa seja por conta da falta de conversa sobre suas reais intenções em formar uma família.

5.Sob o ângulo do planejamento familiar

A fertilidade natural feminina é mais atingida, pois cada mulher nasce com um número determinado de óvulos e vão se limitando a cada ano que passa. Explica Adam Balen, profissional da medicina reprodutiva da Universidade de Leeds e diretor da Sociedade Britânica de Fertilidade. Porém estudos realizados na Holanda dizem que, se uma mulher pretende ter três filhos é necessário que comece a tentar com 23 anos, se quiser dois, deve começar aos 27 anos, mas se pretende apenas um, então as tentativas devem aumentar aos 32 anos.

E você, concorda com os dados realizados pela BBC? Deixe sua opinião aqui em baixo, será um prazer saber um pouco da sua experiência!

Fotos:Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *