“Mão na Face” do grupo teatral “Bagaceira” ganha o prêmio do 20º Festival Nordestino de Teatro
A peça teatral A Mão na Face, do Grupo Bagaceira de Teatro, acaba de trazer ao Ceará o título de melhor espetáculo da Mostra Nordestina eleito pelo Júri Popular, principal prêmio do Festival. Participaram da Mostra sete montagens de companhias teatrais de quatro estados. O vencedor foi agraciado com o Troféu Beija-Flor e R$ 3 mil.
Com texto de Rafael Martins, direção de Yuri Yamamoto e apresentado pelos atores Démick Lopes (Gina) e Marta Aurélia (Mara) e o músico Ayrton Cesar, “A Mão na Face” estreou no final de 2012 no Festival Recife do Teatro Nacional, recebeu grandes elogios da crítica especializada. Fez temporada lotada em Fortaleza e criou um bem sucedido calendário de apresentações pelo Brasil.
Nesta edição do Festival Nordestino de Teatro comemorou-se 20 anos do FNT, 35 espetáculos apresentaram nas mostras Nordeste, Mostra Ceará – FNT 20 anos, FNT para Crianças, Mostra SESC, Mostra Nordeste Universitária, além de espetáculos convidados: Na abertura, Grupo Galpão, de Minas Gerais, que é patrocinado pela Petrobras, mesmo patrocinador da peça “Mão na Face”, no encerramento, o potiguar Clowns de Shakespeare e, durante a semana, espetáculos do Circuito Palco Giratório, do SESC, e do Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT), do Theatro José de Alencar.
Foram realizados ainda Oficinas, Debates sobre os espetáculos da Mostra Nordeste, Roda de Conversa sobre a Produção Teatral na Universidade e Encontros de Artistas Pesquisadores.
Fotos: Reprodução/ Facebook oficial de Marta Aurélia