Espetáculo “Corporificar” entra em cartaz no Teatro Dragão do Mar 

Agenda Cultural|Cultura

A força da sabedoria ancestral indígena e interiorana cearense! Essa é a proposta das artistas Rafaela Lima, Lauriane Tremembé, Amanda Tremembé e Gabriela Tremembé, no espetáculo de dança “Corporificar”, que entra em cartaz no Teatro Dragão do Mar.

Por meio da pesquisa sobre os ritos femininos da Aldeia Indígena Tremembé da Barra do Mundaú (localidade situada no município de Itapipoca-CE), o espetáculo “Corporificar” traz uma dança dissidente que relaciona o corpo feminino à Mãe Terra. Desta forma, fortalecendo as identidades originárias fortemente vinculadas aos seus territórios. Essa cosmo-percepção, transmitida através do espetáculo, empreende a resistência contra o genocídio, o sexismo, a marginalização dos povos indígenas e toda a pressão social sofrida.

As apresentações ocorrem nos dias 10, 11 e 12 de maio, sempre às 19h30, com ingressos no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) que podem ser adquiridos na bilheteria presencial ou no site Sympla. O espetáculo possui acessibilidade em LIBRAS e dispõe de lista com entrada gratuita para pessoas trans, mediante envio de nome para o instagram da produtora Encante Território Criativo (@territorioencante). A classificação indicativa é livre.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult
Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter