Espetáculo de dança adaptará contos de Clarice Lispector

Cultura|Teatro

O grupo Teatro Vitrine traz nesta terça-feira a peça Portas Abertas com adaptações dos contos Amor, A partida do trem e a Imitação do Rosa da escritora Clarice Lispector. Encenado pelas atrizes Annalies Borges e Marina Brizeno, o espetáculo é inspirado na busca do eu-feminino para alcançar seus anseios sem se submeter às imposições sociais.

A escritora Clarice Lispector faz com que suas personagens sejam levadas a confrontar a realidade cotidiana com um acontecimento exterior inesperado, levando-as a romper com a narrativa referencial, surgindo daí uma narrativa de introspecção e epifânia.

A dúvida, o questionamento e a revelação do eu-interior são o eixo central desta montagem realizada pelo Teatro Vitrine que convida e desafia o público a chegar ao mundo instintivo onde todas as verdades estão postas.

Teatro Vitrine
A Associação Teatro Vitrine nasceu de um grupo de artistas que possuem formação em Artes Cênicas, Músicas, Letras e em outras áreas vinculadas ao teatro através da intercessão do conhecimento do fazer teatral. Os membros do grupo buscam em suas montagens aprofundar questões de caráter filosófico-existencial, despertando nos espectadores reflexões sobre o homem desprovido de máscaras sociais. Numa abordagem introspectiva da alma humana, os temas dos espetáculos tornam visíveis os conflitos internos pelos quais transitam as diversas personagens, bem como o embate destas com a realidade.

 

Serviço:

Teatro da Terça – Portas abertas.

Data: Todas as terças (01, 08,22 e 29) de novembro, às 20:00.

Local: Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Ingressos: R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia).

 

Fotos: Divulgação.

Inscreva-se na nossa newsletter