Série australiana da Netflix com o brasileiro Marco Pigossi ganha trailer
22 de novembro de 2018
Moda Masculina – 5 tendências para a estação!
22 de novembro de 2018

Espetáculo de dança no Theatro José de Alencar

Dica para quem gosta do universo da dança! A Escola Pública de Dança da Vila das Artes promove o espetáculo “Travessia: do ancestral ao curumim”, do Curso de Formação Básica em Dança, no Theatro José de Alencar. A apresentação ocorrerá nos dias 27 e 28 de novembro (terça e quarta-feira), às 19h, com entrada gratuita e entrega opcional de um quilo de alimento. 

Dirigido por Valéria Pinheiro, “Travessia” fala das brincadeiras e experiências estéticas nos ritmos, corpo e voz da cultura popular cearense, onde a ancestralidade conversa com o curumim. “Fazer com que os alunos e alunas tenham cada vez mais contato com a nossa cultura por meio desse espetáculo é um grande presente”, revela Valéria.

Neste ano, serão 120 alunos no palco, orientados por nove professores e acompanhados por um grupo musical que proporcionará ao público a experiência da música ao vivo no espetáculo. Segundo a coordenadora da Escola Pública de Dança da Vila das Artes, Marina Carleial, a obra é um momento de muita riqueza e aprendizado para os alunos. “Vemos os espetáculos na escola Pública de Dança como mais uma estratégia pedagógica que engrandece nossos alunos e suas famílias. O resultado é sempre uma obra que nos emociona”, comenta Marina.

O Curso de Formação Básica em Dança possui seis anos de duração para crianças e jovens e está com inscrições abertas para nova turma em 2019. Em 2017, o curso formou sua primeira turma, apresentando o espetáculo “Lança”.


A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, administrado pelo Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Serviço:
“Travessia: do ancestral ao curumim”
Onde: Theatro José de Alencar – Rua Liberato Barroso, 525 – Centro
Quando: Dias 27 e 28/11 (terça e quarta-feira)
Horário: 19h
Acesso gratuito, por ordem de chegada, mediante lotação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *