São mais de 70 anos viajando pelo imaginário de homens e mulheres, abordando as dores do mundo e dos seres humanos. Adaptada a gerações, culturas e diferentes perspectivas, a história de O Pequeno Príncipe pode ser sentida de diferentes formas toda vez que é recontada. E é exatamente sob um novo olhar teatral que o público cearense poderá conferir a narrativa neste fim de semana! Com direção do argentino Néstor Monasterio e realização do Ministério da Cultura e da Opus Promoções, o espetáculo O Pequeno Príncipe estreia no Nordeste, nos dias 07 e 08 de outubro, no Teatro RioMar Fortaleza.
A fábula será encenada por 11 atores, com o enredo desta fascinante viagem contada ao público com interrupções surpreendentes que farão questionar o real e o fictício. Para o diretor Néstor Monasterio, a ideia é brincar com pequenas mágicas e traduzir por meio da iluminação, as diferentes luzes dos diferentes planetas da história do Pequeno Príncipe. Além disso, Monasterio ressalta que o musical, que apresenta 14 canções, é dinâmico e se propõe a contar a história por meio de elementos de metalinguagem que permitem ver o outro lado, a mágica acabada. “Não fazemos teatro infantil, fazemos um teatro que as crianças também podem assistir. É uma peça para toda família, com muita poesia”, afirma.
Atuação, dança, coreografia e música ao vivo serão equalizados com sutis projeções e delicados elementos de cena. O cenário em construção é morada de móveis, bosques, bonecos, um castelo e um avião. Com isso, entre cantos e diálogos, o grupo de atores reflete sobre a importância de buscar a felicidade também nos momentos trágicos da vida. E é assim, como um bloco de carnaval, que o espetáculo se despede do público e o convida para celebrar a dádiva de se cativar as pessoas.
Serviço:
O PEQUENO PRÍNCIPE
Dias 07 e 08 de outubro
Sexta-feira, às 20h /Sábado, às 16h e 19h
Teatro RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 – Shopping RioMar Fortaleza – Papicu / Fortaleza – CE)
Fotos: Reprodução