Espetáculo Preta Rainha chega com temporada em Fortaleza

Agenda Cultural|Cultura

Em homenagem ao Dia Internacional da Dança, o espetáculo Preta Rainha retorna em nova temporada na capital cearense. No próximo sábado (26), o Teatro Dragão do Mar recebe uma segunda apresentação de Preta Rainha, às 19h30. Além do solo autobiográfico da bailarina Wilemara Barros, o projeto inclui ainda três oficinas com a artista em Fortaleza e no interior.

A primeira delas acontecerá no dia 23 de abril, no Theatro José de Alencar, como parte da programação oferecida pelo Teatro Escola do TJA. As vagas já foram preenchidas, mas o público pode ficar no aguardo das próximas oportunidades.

Espetáculo Preta Rainha
Com direção de Fauller, coreógrafo e fundador da Cia. Dita, o espetáculo Preta Rainha convida o público a uma escuta sensível e profunda sobre o corpo negro, suas possibilidades e sua presença.  Dança, canto, percussão e espiritualidade se entrelaçam compondo a obra que vibra identidade, resistência e pertencimento.

Preta Rainha é uma realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio do 13º Edital Ceará das Artes, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). A produção é assinada pela Casa das POC Produtora.

Serviço:
Apresentações Preta Rainha

Data: 26 de abril
Local: Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Horário: 19h30

Oficina Encontro Dialógico: Dissecando Mulata e Preta Rainha
Data: 23 de abril
Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Horário: das 14h às 17h

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Inscreva-se na nossa newsletter