Esporte: Prefeitura de Sobral oferece escolinhas esportivas em seis modalidades

Acontece|Esportes|Sobral

Todo mundo sabe que a prática de esportes e exercícios físicos é recomendada por especialistas para o desenvolvimento do corpo e da mente, e que o incentivo deve começar desde a infância. Reconhecendo a importância de manter o esporte como forma de ocupação e desenvolvimento da criança, a Prefeitura de Sobral inaugurou na última sexta-feira (1º) as Escolinhas Esportivas dos Colégios Municipais, que serão desenvolvidas na Vila Olímpica.

Coordenado pelas Secretarias de Educação e Esporte, o projeto atenderá 500 alunos das escolas da sede e dos distritos do município, visando formar atletas em esportes como, atletismo, futebol, capoeira, karatê, jiu-jitsu e natação.

De acordo com o secretário de Educação, Julio Cesar da Costa, esse é um projeto inédito no Brasil. “Futuramente, em cada escola municipal teremos escolinhas esportivas que irão identificar alunos com talentos esportivos, a partir dos seis anos de idade, que irão ficar nove anos estudando no Colégio Olímpico Sobralense, no contraturno da aula convencional. Nossos professores terão toda capacitação necessária para serem os melhores do Brasil e ajudar a formar os melhores atletas do Brasil”, explica.

Na infância o esporte pode ser um fator fundamental de desenvolvimento, desde que contribua de forma positiva para o seu físico e para a sua mente. Porém, não deve ser imposto como obrigação ou como imposição, a criança tem que gostar e se divertir com o esporte que escolher.

Esporte 2

São muitas as vantagens da prática esportiva na vida da criança, ajudando por exemplo:

– A fazer amigos e a ingressar na sociedade;

– A aprender e a seguir regras;

– A superar a timidez ou a vergonha;

– A freiar os seus impulsos e ansiedade;

– A ser mais colaboradora e menos individualista ou egoísta;

– A reconhecer e respeitar que existe alguém que sabe mais que ela;

– A melhorar a sua coordenação motora;

– A crescer física e emocionalmente;

– A corrigir possíveis defeitos físicos;

– A potenciar bons hábitos;

– A dominar os seus movimentos;

– A estimular a sua saúde e higiene;

– A ter responsabilidades e compromissos.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter