O casamento é sempre um momento de felicidade e de compartilhamentos! É nesta ocasião especial que muitas mulheres adotam o sobrenome do marido, até ai tudo bem, mas e aquelas que preferem ficar com o mesmo sobrenome de solteira, será que elas são menos comprometidas com o relacionamento? A resposta é sim, segundo um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, ao não adotar o sobrenome do marido a mulher passa uma imagem de descomprometimento!
Os pesquisadores perceberam que as pessoas estão ficando cada vez mais conservadoras em relação à mudança de nome! Eles compararam dados coletados em 1990 e 2006, onde fizeram enquetes com estudantes universitários. Em 1990, 2,7 dos entrevistados afirmou que mulher que não adota o sobrenome do marido não é tão dedicada ao relacionamento. Já na segunda pesquisa, este número subiu cerca de 10%.
E quem disse que as mulheres concordam com isso? O estudo revelou que elas não se sentem desta forma. A pesquisa revelou também que 98% das mulheres americanas faz esta mudança após o casamento!
Foto: Reprodução