Influenciadora quase morre por espremer uma espinha

Bizarro
espremer uma espinha

Quem nunca sentiu aquela vontade quase incontrolável de espremer uma espinha que atire a primeira pedra. Afinal, elas incomodam e podem derrubar qualquer visual. Contudo, um caso recente envolvendo uma influenciadora mostrou que esse hábito aparentemente inofensivo pode trazer problemas bem maiores do que cicatrizes no rosto. A criadora de conteúdo compartilhou em suas redes sociais uma experiência assustadora: ela foi parar no pronto-socorro após espremer uma “inocente” espinha no chamado “triângulo da morte” do rosto.

Tudo começou quando uma jovem influencer chamada Lish Marie notou que uma espinha estava nascendo logo abaixo de sua narina. E como quase todo mundo faz, ela logo tratou de espremer. No entanto, se tratava daquelas espinhas do tipo internas, ou seja, aquelas mais profundas e doloridas.

De espremer uma espinha no banheiro para a emergência do hospital

O que começou como um procedimento caseiro comum rapidamente se transformou em um pesadelo. A tiktoker contou que, logo após tentar espremer a espinha, percebeu que o lado direito do seu rosto começou a inchar. Em seguida, Lish notou que seu sorriso estava “torto”, ou seja, apenas o lado esquerdo de seu rosto se movia.

Lish então não pensou duas vezes e correu para o hospital. Na emergência, ela recebeu o diagnóstico de uma infecção bacteriana grave, provavelmente causada pela introdução de germes na corrente sanguínea. A jovem, então, recebeu altas doses de antibióticos, corticoides e outras medicações a fim de conter o agravamento da infecção. 

O que é o triângulo da morte?

O termo “triângulo da morte” ou “triângulo perigoso da face” pode parecer exagerado, mas é uma designação médica muito real. Essa área anatômica compreende a região que vai das pontas da boca até a parte superior do nariz, formando um triângulo. O perigo mora no sistema de drenagem venosa dessa zona. Isso porque as veias dessa região, como a veia angular, têm uma conexão direta com o seio cavernoso, uma estrutura localizada na base do cérebro. Consequentemente, ao espremer uma espinha nesse local, por exemplo, você pode empurrar bactérias e pus para dentro desses vasos. 

Uma vez na corrente sanguínea, esses micro-organismos podem viajar até o cérebro, causando infecções graves como a trombose do seio cavernoso, abscessos cerebrais ou meningite. Embora raras, essas complicações são potencialmente fatais. Por isso, a recomendação médica é unânime: evite manipular lesões dentro dessa área.

espremer espinha

Hoje, Lish Marie está bem, apesar do rosto ainda ter passado alguns dias levemente inchado. Nos comentários, vários outros seguidores relataram ter tido problemas ao mexer nesse tal triângulo da morte, com um chegando a contar que precisou fazer uma cirurgia após passar por algo parecido.

Então, já sabem: espremer espinha já é ruim. Se for no triângulo da morte facial então, nem pensar!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter