As maiores gafes do mundo fashion em 2019
6 de janeiro de 2020
Programa de Férias da Escola Pública de Audiovisual: Inscrições abertas
7 de janeiro de 2020

Esta igreja assustadora é uma atração turística somente para corajosos!

igreja assustadora

Geralmente igrejas costumam ser extremamente belas, grandiosas e talvez exatamente por isso causem um certo temos em que as visita. Os adornos dourados, as estátuas de anjos e santos acabam sendo uma mistura de paixão com um toque de sofrimento. Seja como for, essa igreja assustadora localizada na República Checa acaba despertando mais medo do que qualquer outro sentimento em quem a visita…

Estamos falando da Igreja de Saint George, em Lukava. Ela foi construída em 1352, mas acabou sendo abandonada em 1968, quando parte de seu teto desabou durante um funeral. O local chegou a ser amaldiçoado pelos familiares do morto que estava sendo velado, porém sua história acabou sendo bem diferente do que se possa imaginar. Isso porque, com o abandono, não demorou para que a deterioração tomasse conta do lugar – que já era bem velho. Infelizmente, o governo não tinha recursos suficientes para restaurar a igreja. E foi aí que o talento de um artista chamado Jakub Hadrava entrou em ação.

igreja assustadora

Em vez de simplesmente reconstruir o local, ele o transformou em uma verdadeira obra de arte. Para isso, ele construiu várias estátuas encapuzadas em gesso e as dispôs como se estivessem participando de alguma celebração. Cada estátua recebeu uma camada de um produto fosforescente especial. Com isso, todas elas parecem brilhar suavemente na escuridão. O projeto foi finalizado no final de 2014 e ficou conhecido como os 32 Fantasmas de Hadrava. Olha só como ficou o resultado:

Desde então, a igreja assustadora se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade. E cada visitante que paga o ingresso para conhecer o local acaba ajudando a um fundo criado para a restauração do local. Bom, pelo vídeo é mesmo tudo muito bonito, mas aqui entre a gente: que é uma igreja assustadora, ah, isso é sim!

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *