Porque todo videoclipe com garotinhas precisa ser aquela coisa meiga e fofinha, com elas sendo retratadas como princesinhas, frágeis e coisas do tipo? Foi justamente esse estereótipo que a cantora e ex-The Voice Brasil Mariana Volker subverteu no clipe de Gigantesca. O que vemos é uma série de meninas empoderadas que, juntamente com a letra da música, são pura inspiração para sua semana!
No vídeo, vemos várias meninas se deparando com situações incômodas do cotidiano. E depois, celebrando por terem se livrado de todas elas! Afinal, por que todo mundo tem que seguir o padrão que foi imposto pelos outros, não é mesmo? A letra da música também é uma potência à parte. “Talvez uma mulher/Ou uma dinamite/A beira/De explodir”, canta ela enquanto as diferentes meninas empoderadas se libertam dos padrões. Confere só que coisa mais maravilhosa:
Em entrevista à revista Glamour, a cantora – que também compôs a música – declarou que a deia para o vídeo surgiu em uma sessão de terapia: “eu era convidada a conversar com a Mariana criança, do passado, sobre questões e traumas que precisavam ser resolvidos”.
A cantora ainda contou que o projeto todo é um convite à sororidade, para que as mulheres consigam se ver umas nas outras. E para que elas se unam e tenham empatia pelas dificuldades que a outra enfrenta. “Dentro dessa solidão particular de cada uma de nós existe uma multidão de outras mulheres que sentem a mesma coisa. Juntas somos mais fortes”.
Permaneçam juntas!
Fotos e vídeo: Reprodução