Estilista cria roupas usando proteínas do leite

Moda
Anke Domaske

Uma jovem designer alemã, chamada Anke Domaske, inovou ao criar roupas feitas com um produto facilmente encontrado em quase todos os lugares: o leite! A estilista possui clientes conhecidas como Mischa Barton e Ashlee Simpson.

A grande novidade desenvolvida por Anke vem de uma matéria extraída da caseína, uma proteína do leite. E tem um detalhe! Esta é a primeira fibra feita pelo homem e produzida inteiramente sem substâncias químicas!

Além de ser ecológico, o tecido – chamado de QMilch – ainda traz a proposta de trazer benefícios para a saúde, pois aminoácidos da proteína são antibacterianos, antienvelhecimento e podem ajudar a regular a circulação sanguínea e a temperatura corporal. A estilista afirma que são necessários seis litros de leite para produzir um vestido, que custa cerca de US$ 200!

Atualmente a grife de Anke, chamada Mademoiselle Chi Chi (MCC), inclui vários tipo de tecidos em sua produções, inclusive o QMilch, porém, a estilista pretende desenvolver uma coleção inteira somente com o material feito de fibra do leite! Vamos aguardar!

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter