PFW: Streetstyle – o vermelho em destaque
5 de outubro de 2015
A Biografia Ilustrada de Coco Chanel!
5 de outubro de 2015

Você conhece, já assistiu ou leu “Alice no País das Maravilhas”? A história possui inúmeras versões de animações, peças de teatro, filmes e livros. Acreditamos que todo mundo, em algum momento da vida, já se deparou com essa história mágica criada (em livro) por Charles Lutwidge Dodgson e lançada (em desenho animado) por Walt Disney em 1951.

Apesar de existirem milhares de versões, a sinopse, basicamente, é sempre a mesma: Alice, uma menina que teria entre sete e oito anos, persegue um coelho que corre apressadamente por estar atrasado, olhando sempre o seu relógio. Ao cair na toca do animal, é transportada para um lugar fantástico habitado por criaturas vindas diretamente do mais surreal dos sonhos. No entanto, a protagonista da animação, ao contrário do que muitos possam pensar, não foi criada somente a partir da imaginação de Walt Disney.

No último final de semana, circularam pela internet fotos raras da menina – hoje idosa – que foi inspiração para criar o desenho da personagem central de um dos filmes mais misteriosos e fascinantes do universo Disney. A inglesa Kathryn Beaumont tinha apenas dez anos quando Walt Disney a conheceu e se encantou por sua beleza e traços físicos. Além de modelo, Disney ainda quis que a menina dublasse as vozes de Alice e de Wendy, protagonista da animação Peter Pan. Confira as imagens:

3_Estilo Alice in Wonderland + fotos raras da primeira Alice de Walt Disney

2_Estilo Alice in Wonderland + fotos raras da primeira Alice de Walt Disney

Kathryn Beaumont hoje em dia

Kathryn Beaumont hoje em dia

A nível de curiosidade, 2015 marca os 150 anos da primeira edição do livro! Pensando nisso, a Equipe do portal No Pátio, inspirada nesse tema emblemático, preparou  uma série de itens e incríveis do estilo de Alice que podemos adaptar para o “nosso mundo” (não tão mágico quanto o dela). Porque, afinal, dica de moda nunca é demais, não é mesmo?

O estilo de Alice é completamente romântico, remete à uma menina extremamente feminina, com gestos suaves que lembram os de uma bailaria, e aspectos leves e nostálgicos. As cores são suaves, foscas, claras e com características delicadas, artesanais, indo das rendas, crochês até os bordados. O mundo de Alice é repleto de listras, corações, pingentes, estampas de baralho e relógio, rendas, babados, laços, chapéus… Mas, tudo isso misturado, pode se tornar um verdadeiro Carnaval. O que se pode fazer é usar como base as cores suaves e neutras, e dar preferência aos detalhes ou acessórios, evitando um visual poluído.

  • Vestidos rodados e românticos

Você pode optar por vestidos em corte suavemente rodado e marcando a cintura. Podem ser aproveitados com um pouco mais de ousadia, jogando com leves volumes e acabamentos delicados, mas cuidando sempre para não infantilizar a composição. O azul bebê é a cor ícone quando se trata do vestido da Alice, mas é claro que você pode optar por cores suaves como o rose quartz, nude, branco e amarelo clarinho. A modelagem pode ser básica, no entanto as saias ganham o aspecto godê ou pregueada. Aqui, temos numa versão mais moderna, porém seguindo o estilo romântico da personagem:

VESTIDOS_Estilo Alice in Wonderland + fotos raras da primeira Alice de Walt Disney

  • Acessórios fofos

Os acessórios desse look bonequinha podem fazer toda a diferença. Além de ótimos complementos em uma forma simples e direta de brincar com a peça principal, ainda servem como forma de levar as peças básicas do guarda-roupa para o universo do filme, sem ficar exagerado ou caricato. Ideal para todas as idades. Você pode apostar em laços, tiaras, meias, bolsas temáticas (como essa de livro abaixo) e colares com pingentes fofos.

  • ACESSORIOS_Estilo Alice in Wonderland + fotos raras da primeira Alice de Walt Disney2Nos pés

Para composições mais simples, que podem ser usadas durante o dia, você pode apostar em sapatilhas neutras e lisas – se o look já estiver bem carregado nas cores, ou pode ousar e optar por um coturno, isso deixa o look mais moderno e quebra um pouco o aspecto ultra “menininha” do look. Já para produções mais elaboradas para a noite, ou para festas temáticas, você pode usar scarpins ou peep toes que alongam a silhueta. Tentando sempre tentando equilibrar as cores, isto é, se há muita cor no look ou nos acessórios, já sabe que que nos pés as cores neutras são bem vindas. Nude, preto, branco, azul bebê e bege são boas apostas.

NOSPES_Estilo Alice in Wonderland + fotos raras da primeira Alice de Walt DisneyE aí, curtiu as dicas românticas de hoje? Comenta!

Fotos: Reprodução/No Pátio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *