Inscrições para o Bolsa Jovem encerram neste domingo (13/06)
11 de junho de 2021
Cineteatro São Luiz recebe Chambinho do Acordeon
11 de junho de 2021

Estilo Vitoriano – Como garantir o look!

Vira e mexe a moda revisita o passado e retira lá do fundo do baú tendências que são atualizadas para os dias de hoje e viram queridinhas das fashionistas quase que instantaneamente! Uma das trends que tem aparecido com frequência nos desfiles internacionais ao longo das últimas estações – e que tenho adorado ver! – é o luxuoso estilo vitoriano. Ele foi consagrado pela rainha Vitória, que comandou o Reino Unido de 1837 a 1901, e abusava de trajes glamourosos repletos de rendas, laços, babados, veludos e pedrarias. Desde então, o estilo tornou-se um clássico da moda e virou sinônimo de sofisticação e bem-vestir. Agora selecionamos algumas peças para te inspirar a incorporar o estilo vitoriano às suas produções. Vem conferir com o Pátio Hype!

1 – Mangas bufantes

Para quem não tem medo de chamar atenção, pode se jogar a vontade nas puff sleeve, que marcaram a moda nos anos 80. Podendo investir em blusas, camisas ou vestidos. Sendo os croppdes com mangas bufantes os preferido da vez, pois traz um ar mais sexy para seu visual romântico.

Para os vestidos, a puff sleeve também dão super certo, seja ele longo e camponês ou curto e coladinho ao corpo. O ideal é compor com uma peça mais justa, pois a manga bufante já da um certo volume ao look. Como por exemplo: calça skinny ou saia lápis midi.

2 – Tule, rendas e babados

Outras características do estilo vitoriano são os babados, as rendas e o tule, que predominam nos visuais vitorianos e na maioria das vezes se mesclam entre si. Assim, o que promete ganhar força no verão são os babados assimétricos nas saias, nas mangas e decote.

Neste caso, uma dica é apostar na transparência em combinação com os babados. O que deixa o visual vitoriano um pouco menos romântico, e ainda sim leve e soft.

3 – Bolsa de mão

Sentiu falta de acessórios para compor a produção? Invista na bolsa de mão para completar o look de estilo vitoriano. Os modelos menores e mais armados trazem com muito charme e elegância a vibe para o look cheio de referências ao passado.

4 – Plissado no estilo vitoriano

Nós demos recentemente algumas dicas de como investir na saia plissada de comprimento midi. A peça que tem certa estrutura faz um combo perfeito com o visual rebuscado e cheio de informação do estilo vitoriano.

5 – Gola estilo vitoriano

A gola vitoriana é a principal característica do estilo, e traz um charme a mais para sua blusa ou seu vestido. Afinal, são elas rendadas, com babados e laços. Super romântico! A dica aqui, é não colocar muita informação no look, pois a gola em si já é bem chamativa.

6 – O corset no estilo vitoriano

Nós também acabamos de falar do corset! A peça já vem dando sinais de que será o drande hit dessa estação! Invista em modelos leves e confortáveis e que lhe possibilite, de forma simples e prática, apostar em sobreposições.

Qual das peças que têm como referência o estilo vitoriano é a sua queridinha?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *