Veja o que os famosos não comem
16 de maio de 2017
Novo “Piratas do Caribe” é sequestrado
17 de maio de 2017

Estoril é reinaugurado com novidades

Um dos principais pontos de referência da boemia da capital cearense foi reformado e traz novidades na sua programação. Na última sexta-feira(12), o prefeito Roberto Cláudio reinaugurou o Estoril, localizado na Praia de Iracema. Com agenda cultural permanente, o equipamento passa a abrigar a sede da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor).

As ações de restauro, promovidas pela Secretaria Regional II, comporão um cenário repleto de melhorias em diversos âmbitos. Dentre os eventos promovidos, serão organizados shows musicais, espetáculos de artes cênicas, sessões de cinema ao ar livre e feiras de artes e de gastronomia. Além disso, haverá incentivo a todas as configurações artísticas, representadas por diversas exposições e pelo incentivo à arte urbana. “Estamos entregando à Cidade este que é um ponto de encontro de Fortaleza, um ponto de referência da boemia, da intelectualidade, da Praia de Iracema, dos bons encontros culturais que este local já promoveu ao longo dos anos”, declarou o Prefeito.

Junto com a reinauguração, foram lançadas duas exposições. Uma com o acervo de arte da Secultfor, na galeria Mario Baratta, e outra exposição fixa que conta a história do Estoril, na galeria Vila Morena. Na ocasião, o prefeito Roberto Cláudio também informou que serão anunciados pacotes de incentivos fiscais e tributários para estimular investimentos naquela área da Capital. “Aqui, se pode ter um distrito gastronômico e cultural de grande valor complementar à área do Dragão do mar e do Centro da Cidade. A gente deverá lançar um pacote de estímulos tributários e construtivos que possam facilitar esse tipo de ocupação. Isso está previsto no plano Fortaleza 2040 e nós passaremos a operacionalizar, de forma mais prática, ao longo deste ano”, garantiu.

A agenda do equipamento será divulgada em breve, e o início das atividades está previsto para o mês de junho. “A programação cultural será requalificada com as mais diferentes linguagens artísticas. Esta será a grande contribuição que o novo Estoril trará para a Cidade”, declarou o titular da Secultfor, Evaldo Lima.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *