Estoril passará por reformas

Acontece|Fortaleza


Um dos mais tradicionais pontos culturais da cidade ganhará uma roupagem nova e uma reforma para que continue a atender bem aos turistas e a população de Fortaleza. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que a partir do dia 1 de agosto, o Estoril interromperá a sua programação cultural para dar início às obras para reforma do seu prédio e anexos. A previsão de duração das obras é de 45 dias. No período, o Bar do Papai, empresa licitada para ocupar da área gastronômica do Estoril, continuará funcionando no período da noite.

estoril02 estoril02Com valor total de R$ 59.650,62 e recursos da Secultfor, as obras contemplarão reformas no forro de gesso, telhas, calhas, paredes, revestimentos, fechaduras, esquadrias, ferragens, vidros, luminárias, instalações elétricas, telefônicas e de som, além da pintura completa no equipamento.
A previsão de retorno das atividades do Estoril é no mês de outubro, com a segunda edição do Salão de Artes da Criança, além do retorno de suas programações fixas, como a Feira de Artes, Feira de Gastronomia Retrô, Cine Retrô Drive-In, Palco Estoril, Revival, dentre outros.

“A reforma é necessária para que o Estoril continue fomentando toda a diversidade cultural com a qual a cidade se habituou a encontrar no espaço nos últimos dois anos. Em outubro, o Estoril estará novo de novo, em plenas condições para continuar sendo um dos principais palcos para a cultura em Fortaleza”, informa o Secretário de Cultura de Fortaleza, Magela Lima.

Em julho, o equipamento recebeu uma programação intensa de férias, cujo ponto alto foi a VII Mostra de Música Petrúcio Maia, que aconteceu entre os dias 25 a 31 e contou com 42 apresentações musicais, além da Feira de Artes e Gastronomia. Outros destaques foram do mês foram a exposição “Gabinete Místico”, de Rafael Limaverde, que esteve em cartaz na Galeria Mário Baratta, o Palco Estoril, com a banda Água de Quartinha, e muitos outros eventos.

Sobre o Estoril

Antiga Vila Morena e reduto da boemia fortalezence, sobretudo nas décadas de 1980 e 1990, o Estoril é um equipamento tombado pelo Município por meio da Lei No 6.119, de 19 de setembro de 1986. A última reforma havia sido realizada em 2012.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter