
Se tem uma coisa com a qual a Netflix já deve estar acostumada é a causar polêmica com suas produções originais. Vira e mexe, algum lançamento cai na boca do povo ao dividir as opiniões do público. Então, foi assim com títulos como Dear White People, 13 Reasons Why, o especial de Natal do Porta dos Fundos A Primeira Tentação de Cristo, a série Messiah e a lista só cresce. Mas o filme Estranhos Em Casa, um dos mais recentes longas de terror da plataforma de streaming tem causado nas redes sociais. E a galera anda dizendo que é preciso estômago forte para assistir até o final…

Estranhos Em Casa é um filme francês que estreou originalmente em 2019. mas ele só foi disponibilizado na plataforma para outros países no começo do mês de maio. O enredo acompanha uma família que, ao voltar de férias, vê que existem outras pessoas morando em sua casa. Até o nome na caixa do correio foi alterado. Então, o pai resolve pular o muro e acaba sendo preso por invasão de propriedade. É quando a família descobre que os antigos empregados da casa tomaram posse do lugar.
Aparentemente, a história de Estranhos em Casa parece mais o roteiro de um thriller de suspense, e isso acabou atraindo muitos fãs do gênero. Mas, o que eles acompanharam foi uma sucessão de cenas de violência explícita, tortura e sadismo. Isso porque a produção explora todo o ódio e o ressentimento dos personagens – e tudo isso é canalizado pela violência. Então o que parecia ser um simples filme de suspense acaba se tornando um terror extremamente sufocante. Isso porque ele acompanha um estilo típico do cinema francês: contar histórias lentamente, com um desfecho violento e dramático.
E então, será que vocês têm coragem – e paciência – de assistir Estranhos em Casa?