Na última sexta-feira (23), a maior semana de moda da América latina, a SPFW edição inverno 2016 teve seu fim e já deixou saudades! Muitas grifes arrasaram nas passarelas com suas coleções da temporada e lançaram tendências incríveis para o inverno. O mais legal desse tipo de evento são as mil possibilidades e novidades que chegam. E nessa edição, o que não faltou foi novidade, inclusive estreia. Nos referimos à brilhante estreia de Renato Ratier na SPFW!
Ratier tem 43 anos, é paulista e empresário. Muito conhecido pela sua carreira como DJ na noite paulistana, é dono da D-Edge, um dos clubs de eletrônica mais badalados da cidade de São Paulo. Apaixonado por música e moda, o cara já tinha experiência com as duas vertentes. Já foi dono de confecção, de loja e de outras boates. E, após seu sucesso com a D-Edge entre as celebridades e pessoas influentes da maior cidade do país, ele lançou sua mais nova coleção no último dia da semana de moda paulista. “Eu abri minha primeira loja, meu primeiro negócio, no mundo da moda antes de abrir o clube, morei um tempo em Los Angeles e, quando voltei, fundei minha confecção em Campo Grande e tinha uma loja ‘bafo’, que misturava coisas para casa, discos… A música e a moda sempre caminharam lado a lado na minha vida” conta Renato.
O estilista, e também DJ, apostou numa proposta minimalista para este inverno. Na paleta de cores os tons sóbrios como o preto, branco se sobressaíram, mas o cinza e o nude tiveram seu espaço, assim como tons vibrantes como o vermelho. Ratier focava no segmento menswear, porém, para sua nova coleção, trouxe propostas tanto masculinas, quanto femininas. Ele investiu em tecidos de fibra natural, como a seda e o linho, e deu um show com suas peças em tricô, tudo num aspecto de inacabado que mostrou inteligência e modernidade por parte do estilista. O destaque ficou com as peças de couro, aposta de muitas outras grifes que desfilaram no evento.
A beleza inovou! Lau Neves arrasou em suas escolhas para a make e o cabelo. “Enquanto os olhos ganharam força e sensualidade graças ao delineado preto borrado que invadia a pálpebra inferior a partir da linha d’água, os cabelos texturizados deram vida a um verdadeiro diadema contemporâneo por conta das três finas trancinhas delicadamente trabalhadas ao redor do rosto.” detalhou Victoria Marchesi, editora da Vogue. Confira, a seguir, alguns looks dessa coleção incrível!
E vocês, o que acharam da estreia de Renato Ratier na SPFW? Nós adoramos! Conta pra gente!
Fotos: Reprodução.