Estudantes de Fortaleza tiveram suas carteiras estudantis, que garantem a meia passagem no transporte coletivo, bloqueadas nesse domingo (15), causando transtornos, reclamações e diversas dúvidas por parte dos alunos que tiveram que pagar passagem inteira.
De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), todas as carteiras venceram no último sábado, dia 14, com prorrogação até o dia 1º de novembro. Diante disso, os coletivos tiveram que passar por uma parametrização, levando, assim, ao bloqueio do benefício estudantil.
Segundo, ainda, a empresa, a situação deve ser normalizada hoje e os estudantes que pagaram passagem inteira no dia de ontem devem ser ressarcidos a partir desta terça-feira (17).
Os alunos matriculados este ano dizem se sentirem prejudicados por não terem recebido a carteira estudantil de 2013 ainda, pois, com isso, são obrigados a pagarem passagem inteira, no valor de R$ 2,20.
Os estudantes que ainda não solicitaram o documento podem acessar o site da Etufor para dar entrada. Aqueles que já receberam e querem começar a usar imediatamente, devem se dirigir à sede da Etufor para solicitar a antecipação da validade.
Foto: Fortalbus