Estudo afirma que sexo faz você mais propenso a contar segredos

Comportamento|Estilo de Vida|Pesquisas

O sexo casual pode te ajudar a começar um relacionamento. Um novo estudo concluiu que após o coito, na hora que você começa a conversar, um hormônio poderoso é produzido, exatamente após contar segredos. O que pode acarretar em um grau maior de intimidade e, consequentemente, uma identificação maior do casal.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Connecticut, as pessoas são mais propensas a compartilhar informações importantes ou pessoais com os seus parceiros após o sexo, levando a conexões mais profundas e sérias.

Os pesquisadores, incluindo o autor principal Dr. Amanda Denes, acreditam que a liberação de ocitocina após o sexo ajuda no auxílio da intimidade do casal. A ocitocina, para quem não sabe, é um hormônio associado a sentimentos como amor, intimidade e conexão.

“Comunicação após o sexo é muitas vezes ligada à satisfação sexual e relacionamento. Por esta razão, a famosa “conversa de cabeceira” pode desempenhar um papel fundamental na manutenção da intimidade”, afirma Denes.

Mas – e este é um grande mas – o álcool não pode ser envolvido. Se você bebeu antes do sexo, você está mais propenso a deixar escapar alguma coisa sem querer, de acordo com Denes, muitas vezes, menos positiva do que se você estivesse sóbrio.

contar segredos1

No entanto, essa informação tende a ser menos importante do que a informação compartilhada entre os casais depois (sóbrio) sexo.

Não está claro como os autores do estudo chegaram a essas conclusões – os dados não estão imediatamente disponíveis – mas os resultados não são muito surpreendentes: Algumas pessoas podem ter o sexo “sem se apegar”, mas a maioria de nós acabam desenvolvendo sentimentos mais cedo ou mais tarde.

Agora sabemos o porquê. E você? anda contando segredinhos por aí?

 

Fotos: Reprodução

 

Inscreva-se na nossa newsletter