Nãoé difícil achar as pessoas mais interessantes depois de uns copos de cerveja, e este é um fenômeno bastante associado aos homens. Mas, engana-se quem pensa que só eles estão vulneráveis a achar as pessoas mais bonitas e legais. Cientistas descobriram que as mulheres também estão propensas a serem enganadas pelo álcool.
Os pesquisadores acabaram descobrindo que as mulheres são muito mais afetadas por um efeito que eles batizaram de “óculos de cerveja”. Para tanto, os cientistas da Roehampton University, de Londres, fizeram uma investigação com mais de 100 homens e mulheres. Alguns participaram do teste depois da ingestão de uma dose de vodca com tônica, outros receberam uma bebida não alcoólica, mas com sabor bem semelhante. Os pesquisadores usaram fotografias para que os voluntários pudessem avaliar se rosto era simétrico ou não.
E olha só o resultado: homens e mulheres que ingeriram a bebida alcoólica acharam muito mais difícil avaliar o resultado do que aqueles que não estavam bêbados. Para o pesquisador Lewis Halsey “as pessoas que beberam vodca tenderam a serem menos boas em perceber um rosto assimétrico”, e para a surpresa dos líderes do estudo, o resultado foi ainda mais perceptível com as mulheres.
Foto: Reprodução