Todo mundo tem um amigo na rede que posta coisas desnecessárias e que te dá muita vontade de cancelar o feed da pessoa. Você não sabe se fala o quanto está chata a situação ou não. Fotos no elevador, na academia, selfies, mostrando resultados de malhação, no início de cada mês e posts sobre datas inusitadas são clichês nas redes sociais. E ainda surgem páginas para rir o máximo possível dessas postagens.
Algumas dicas são fundamentais para uma boa convivência nas redes sociais. As pessoas ainda não entendem que alguns posts podem ter consequências indiferentes e astronômicas. Se você posta um vídeo bebendo e dirigindo, pode ser autuado por isso. É sempre bom rever as postagens e pensar nas consequências que elas terão. Xingar alguém pode te deixar com fama de mal educado. Se os posts de alguém está te incomodando, é possível cancelar a assinatura, sem desfazer a amizade com a pessoa.
Não faça do Facebook um diário detalhado da sua vida. Não exagere nos textos motivacionais em fotos de academia. Pare de tirar foto de biquíni e óculos escuro no banheiro e vá mesmo a praia. Você não tem tantos inimigos assim, portanto não coloque a culpa dos acontecimentos ruins nos seus “inimigos”.
Não apele para ganhar curtidas, nem mesmo peça pelo chat. Só marque os amigos em fotos com autorização deles. Alguns vírus estão se espalhando pela rede social, evite clicar em algo que não confia para não acabar enchendo o feed dos outros com vírus. Facebook não é local de indiretas para o ex-namorado, contenha-se! O mundo virtual não é tão diferente do mundo real, na verdade é uma extensão. As pessoas desejam a super exposição e o status de sub-celebridade e encontraram nas redes sociais um facilitador desse processo.
Fotos: Reprodução