série sobre Karol Conká
Agência confirma série sobre Karol Conká na busca de recuperar imagem da sister
22 de março de 2021
Pinturas mais famosas do mundo: A Persistência da Memória
22 de março de 2021

Quem aí lembra de Cecília Dassi, atriz mirim que fez sucesso em novelas como Por Amor? Pois bem, a menina cresceu e resolveu abrir mão da carreira de atriz em prol de ajudar aos outros. Ela seguiu a carreira como psicóloga e hoje é influenciadora digital. E essa semana ela fez uma importante postagem listando vários serviços de atendimento psicológico gratuito ou de baixo custo. E claro que a gente trouxe a informações compartilhada por ela para vocês!

Cecília Dassi atualmente tem 31 anos e diz não sentir falta de atuar frente as câmeras. Uma vez, ao participar do programa Encontro, ela falou sobre a mudança de profissão. Ela contou que apesar da carreira estável como atriz, ela resolveu fazer faculdade de psicologia só para “ver como era”. Então, ela descobriu que era aquilo que era queria fazer da vida. “Muita gente pergunta pra você, ‘por quê’?”. “As pessoas falam: ‘como é que você vai largar algo tão forte, tão estável, o status que você tem, é reconhecido’. Tá, mas não está feliz! Tem algo que está chamando no interior da pessoa”, contou ela à Fátima Bernardes.

atendimento psicológico gratuito
Cecília como Sandrinha em Por Amor

Saindo das telas para ajudas as pessoas na vida real

Mas a fama ajudou Cecília em sua atual profissão. Isso porque ela acabou se tornando influenciadora digital. Através de seu perfil nas redes sociais, ela fala sobre autoestima, positividade tóxica e outros temas ligados à saúde mental, principalmente em tempos de pandemia. E foi em seu Instagram que ela fez uma importante lista com atendimento psicológico gratuito ou de baixo custo em diferentes cidades do Brasil. Mas ela também fez um importante alerta: “se você TEM condições de pagar pela terapia, mesmo que isso implique abrir mão de luxos/confortos, e escolhe fazer no atendimento social você está ocupando a vaga de alguém que NÃO TEM. Sejamos responsáveis e éticos nas nossas escolhas diárias. A vida em comunidade fica bem mais bonita quando pensamos no coletivo”.

Então confere só a postagem da psicóloga:

Está se sentindo deprimido, ou anda precisando de ajuda, principalmente com as últimas notícias da pandemia? Então aproveite para contactar os serviços dessa lista de atendimento psicológico gratuito e procure ajuda! Cuidar da saúde mental também é muito importante!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *