Excesso de açúcar é tão prejudicial quanto o cigarro, diz pesquisa

Comportamento|Saúde

Você é daqueles que adora um brigadeiro ou não passa um dia se quer sem saborear um pudim maravilhoso da padaria da esquina? Pois saiba que este tipo de hábito alimentar pode ser perigoso, caso não haja o mínimo de controle! Cientistas americanos descobriram que o açúcar contido em alguns alimentos pode ser tão prejudicial à saúde quanto o cigarro e o álcool. Achou a afirmação radical? Eles ainda foram mais longe, disseram que o açucar é quase um veneno e que deveria ter sua venda controlada!

Isso tudo porque o abuso de açúcar em alguns alimentos aumenta as chances de contrair doenças como câncer, obesidade, além de causar problemas no fígado e coração. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

De acordo com os pesquisadores, todo este excesso contribui para a morte de 35 milhões de pessoas por ano, e que isso por si só já seria motivo suficiente para restringir ou ter maior controle do acesso das pessoas ao alimento. Eles vão além: acham que deve haver uma legislação para cuida deste “mal social”. Os cientistas chegaram até a publicar um artigo no Jornal Nature, onde afirmam “um pouco não é um problema, mas muito mata – lentamente”, sentenciaram.

E você o que acha disso tudo? Será que seria correto restringir o acesso deste alimento para controlar ajudar a saúde de alguns?

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter