Expedições de luxo no Himalaia

Comportamento|Turismo

Esse é para quem gosta de viagens que fogem dos lugares convencionais: conheça a cultura do Himalaia indiano

himalaia_nopatio

Cultura por todos os lados é o que você vai encontrar nesse paraíso que foge aos locais turísticos tradicionais. A viagem de luxo ao Himalaia Indiano, oferecida pela agência de turismo Banyan Tours & Travels, promete dar ao turista a experiência de embrenhar-se na cultura regional e se encantar com o roteiro diferente.

Os visitantes saem em expedições exclusivas, acompanhados de guias locais, que percorrem vilarejos de Kumaon, Ladah e Sikkim. A diferença está nas acomodações. Os visitantes ficam hospedados nas casas dos vilarejos, com conforto de hotel 5 estrelas.

himalaia2_nopatio

O roteiro que mais faz sucesso é o realizado na região de Kumaon, uma área de paisagens magníficas, no norte da Índia. As acomodações ficam em casas de pedras e as refeições ao seu dispor são com sabores regionais, preparadas por um chef.

Para quem gostar de acampar, existe a opção de camping de luxo, em que as tendas customizadas são montadas nos lugares mais remotos com contato total da natureza. Para participar, é preciso muito preparo físico, pois as caminhadas para onde as tendas são instaladas tem uma altitude entre 1.800 m a 4.500 m.

himalaia3_nopatio

Os itinerários são flexíveis para os visitantes, mas existem algumas sugestões. Uma das sugestões é o roteiro de quatro dias começando em Kathgodam, passando pela região de Almora para avistar o pico Kasar Devi e os templos da deusa Shiva, terminando no vilarejo Deora. Há ainda uma visita a escola local, a floresta de pinheiros, café da manhã ao nascer do sol e uma visita a um complexo de templos. A viagem acaba em uma pausa para ver o trabalho das tecelãs, depois segue para Délhi.

A ideia do pacote turismo é fazer um turismo sustentável, onde as pessoas possam ver a vida selvagem, mas sem que interfiram no ecossistema. Uma ótima opção para quem não aguenta mais as cidades turísticas sempre super lotadas.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter