Segue até o dia 18 de outubro a exposição “As cores dos metais”, que está circulando todas as capitais nordestinas
O Museu do Ceará, que é um equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, recebe a exposição itinerante “As cores dos metais”, onde o visitante terá acesso à 29 obras do grande artista plástico Fernando Nunez. Lembrando que essa exposição está viajando por todo o Nordeste.
As características das obras de Nunez, que compõem a exposição, é bem interessante, pois trata de uma pintura de cavaletes, mergulhada na escola abstrata não deixando clara um tema específica. Salienta-se também que foi utilizada uma técnica de pintura do acrílico sobre madeira.
Nunez mora no Brasil há 37 anos, e desenvolve projetos sociais que ajudam crianças e adolescentes de famílias carentes e oriundas de situações de risco. Grande exemplo desse trabalho desenvolvido pelo artista mexicano é “Picasso não pichava”, realizado com apoio da Secretaria da Segurança de Brasília e autoridades municipais. O projeto tinha como foco acabar com a pichação que a cidade estava sofrendo, dando aos jovens que faziam isso oportunidades de transformar a depreciação da cidade em arte.
Serviço:
Exposição “As cores dos metais”
Data: até o dia 18 de outubro, de terça à sábado, das 9h às 17h
Local: Museu do Ceará, rua São Paulo, 51 – Cento.
Entrada Gratuita
Fotos: Reprodução