Exposição celebra a vida e arte de Babinski

Arte|Cultura|Em Fortaleza|Exposições

Que tal aproveitar essa semana para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de uma lenda viva da arte brasileira? Pois é justamente nessa vibe a nossa  dica cultural! Até o final deste mês de julho, segue aberta a exposição “O Sertão Alegre de Babinski: Figuração e Oralidade no Ceará”. A mostra celebra a trajetória artística de Babinski e está em cartaz no Museu da Cultura Cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Com curadoria de Dodora Guimarães, a exposição traz dezenove pinturas, produzidas após as suas últimas mostras do artista em Fortaleza, no Sobrado Dr. José Lourenço, e em São Paulo, no Museu AfroBrasil, em 2012. Marcadamente cearenses, também estão presentes 31 gravuras, realizadas na técnica da água forte. “Essa exposição é um agradecimento ao ‘novo de sempre’ que encontrou na natureza e no povo do sertão cearense, que fez seu trabalho se desenvolver gradualmente através de um sentido mais humano”, ressalta Babinski.

Babinski1

‘O Sertão Alegre de Babinski: Figuração e Oralidade no Ceará’ é, portanto, uma maneira que o artista viu de agradecer oseu reconhecimento em território brasileiro. É de certa forma o meu agradecimento ao Ceará e ao Brasil, que me tornaram talvez um pouco mais uno e claro. Também devo agradecer o apoio integral das pessoas que trabalharam para botá-la na parede. Obrigado”, afirma Babinski, em agradecimento não só ao povo, mas também a equipe que viabilizou a mostra.

Esta é uma oportunidade de conhecer o trabalho de um dos maiores artistas que adotou o nosso estado como terra natal! Visite a exposição e aprecie a arte de Babinski!

Serviço:
Exposição O Sertão Alegre de Babinski: Figuração e Oralidade no Ceará
Museu da Cultura Cearense – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Até 31 de julho. De terça a sexta, das 9h às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h). Acesso gratuito.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter