Petrobrás patrocina festival de cinema brasileiro em NYC
14 de junho de 2011
10 perguntas para Renato Goes!
14 de junho de 2011

Exposição – História da Colômbia pré-hispânica, em Fortaleza

O espaço Cultural da Universidade de Fortaleza promove a exposição “Tesouros e Simbolismos da Colômbia Pré-Hispânica”. As peças, vindas do Museu do Ouro da Colômbia, trazem uma parte da história pré-hispânica do país, mostrando a evolução no trabalho do metal através das esculturas.

As peças que foram produzidas no período entre 500 a.C e 1500 d.C. lembram imagens humanas, animais e formas geométricas. Todas as peças foram feitas com ouro e a mistura tumbaga (ouro e cobre), uma das ligas mais usadas entre os ourives pré-hispânicos do território colombiano. A mistura dos dois materiais produz tonalidades diferentes do dourado, até mesmo tons avermelhados.

A curadora da exposição, Maria Ulice Uribe, do museu do Ouro, em parceria com outros colaboradores, pesquisou por mais de um ano para apresentar uma linguagem de fácil compreensão “para que pessoas no mundo todo pudessem conhecer e entender de forma simples a sabedoria, criatividade e e complexidade das filosofias do povo colombiano daquela época”.

Onde e quando:
A exposição está aberta ao público desde a última quarta-feira (08/06), e ficará em cartaz até setembro.

As visitas podem ser feitas de terça a sexta das 08h às 20h e aos sábados e domingos das 10h às 18h, no Espaço Cultural da Unifor.

Quanto:

Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *