Exposição “O Tamanho do Mundo”

Agenda Cultural|Cultura

O Santander Cultural inaugurou, em Porto Alegre, a exposição Vik Muniz, O Tamanho do Mundo, a primeira individual de Muniz no sul do Brasil. Com curadoria da crítica de arte Ligia Canongia., a mostra reúne 70 obras do artista, em diversos formatos e mídias, desde os anos 80 até a série Postcards from Nowhere, de 2013, e duas inéditas no País, Sandcastles e Colonies.

Da começo da carreira, quando o artista se lança em Nova York, a exposição apresenta o conjunto Relicário, composto por diversos objetos, entre eles a famosa Caveira de Palhaço, de 1989. Duas séries fotográficas importantes na carreira do artista, do início dos anos 2000, também estão na mostra: Earthworks (2001) e Cloud Cloud (2002).

“É sempre muito gratificante levar trabalhos tão destacados ao maior número de pessoas possível, incentivando a inclusão social por meio da cultura”, afirma Marcos Madureira, diretor presidente do Santander Cultural e vice-presidente de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander.

 

Fotos: Reprodução/Santander Cultural Rio Grande do Sul

Inscreva-se na nossa newsletter