Trazendo obras cheias de dramaticidade e emoção, começou nesta segunda-feira (4) a exposição “Expressividade Cearense”, em cartaz na galeria Vicente Leite, da Faculdade 7 de Setembro. A exposição deixa de lado a racionalidade e faz com que o expectador enxergue com o coração, pelo menos é o que espera o coletivo dos seis artistas que fazem parte da exposição. As obras estarão disponíveis até o dia 10 de Agosto.
Os artistas plásticos que participam da mostra são A. Rocha, Cláudio César, Descartes Gadelha, Eduardo Eloy, Glauco Sobreiro e Rian Fontenele, com curadoria de Dante Diniz, que revela que os artistas foram escolhidos pelo caráter diferenciado de seus trabalhos. “A arte cearense ainda é extremamente figurativa, em alguns casos, os trabalhos tem uma conotação até ingênua, com a postura de agradar”, disse.
Ainda segundo o curador, os convidados que compõem a mostra são conhecidos por seus trabalhos que têm referências do expressionismo alemão e americano, com pinceladas fortes, com proposições que estão ali para emocionar, atordoar, e não para que o público avalie as obras como “belas”. “São cargas fortes, figuras disformes com tintas primárias. O expressionismo agrega todos os movimentos artísticos de certa forma. Os artistas são mais emocionais do que racionais, tem peças com pegada livre espontânea, são desenhos que extrapolam”, frisa Dante Diniz.
Serviço
Exposição Expressividade Cearense
Local: FA7 -Rua Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 – Luciano Cavalcante.
Em cartaz de Segunda a sexta de 8 às 12 horas e de 18h30 às 21 horas.
Contato: (85) 4006-7643.
Foto: Reprodução