Receita do dia – Bolo de milho junino fácil
14 de junho de 2021
Mix de Estampas – Dicas quentes para apostar na composição
14 de junho de 2021

Fã de Beatles, pai deixa cartas escondidas para filha nos discos antes de morrer

Karlo Schneider seria só mais um fã de Beatles qualquer, ou um pai como qualquer outro se não fosse por um detalhe. Acontece que ele resolveu unir a sua paixão pela banda inglesa e também por sua filha em uma homenagem que deixaria qualquer um emocionado. Mas, infelizmente, ele não contava que fosse acabar falecendo muito mais cedo do que imaginava. Então, o que era para ser uma atividade entre pai e filha no futuro, acabou se tornando uma emocionante jornada. E a gente conta essa história linda para vocês.

Há 14 anos, Karlo quis celebrar a gravidez da sua esposa, Alcione,com uma brincadeira que parecia saída de um roteiro de filme. Junto com amigos, eles escreveram uma série de cartas com dicas, conselhos e projeções para o futuro da família e da pequena que iria nascer. A ideia é que as cartas fossem abertas pela filha do casal quando ela completasse 15 anos.  Fã de Beatles,  Schneider recolheu as cartas e as escondeu dentro dos discos da banda que ele colecionava em casa.

Fã de Beatles

Então, veio a primeira filha, Bárbara. Em seguida, mais dois filhos lindos. E as cartas permaneceram escondidas, esperando o dia de serem encontradas e abertas em família.

 A Grande Virada da história

Schneider trabalhava como gerente em um hotel em Mossoró, quando a pandemia assolou o país. Com a crise gerada por ela, ele acabou perdendo o emprego. Quando a situação financeira apertou, ele resolveu vender parte da sua coleção de discos. Na época, ela contava com cerca de 500 álbuns. Boa parte da coleção era composta por raridades dos Beatles ou discos solos dos integrantes. 

A ideia de Karlo era, futuramente, recomprar todos os álbuns vendidos. Mas, infelizmente, o projeto não pode ser completado. Isso porque, em março deste ano, Karlo Schneider entrou para triste estatística de vítimas da covid-19. A morte dele, claro, abalou família e amigos. Principalmente porque uma missão ficou incompleta: as cartas para filha.

Acontece que Bárbara, a primeira filha de Karlo, completa 15 anos agora em 2022. Então Alcione, viúva de Schneider, partiu em busca das cartas que o marido havia escrito. Infelizmente, ela não encontrou as cartas entre os discos que não foram vendidos. Então, a esperança dela é que as cartas estejam entre aqueles discos que o marido, fã de Beatles, vendeu.

Agora, a família e os amigos de Karlo estão divulgando a história das cartas e dos discos vendidos a fim de recuperar o material . Afinal, a ideia de escrever as cartas foi dele, e era um sonho dele também que a filha as recebesse no seu aniversário de 15 anos.

Mas que história tocante não é mesmo? A gente realmente espera que a família de Karlo Schneider consiga recuperar as cartas e que esse ciclo se feche na vida da família. E se você comprou algum disco dos Beatles recentemente, já olhou para ver se não tem uma carta dentro?

 Fotos: Reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *