Conheça 3 vovós blogueiras que mostram que influência digital não tem idade!
14 de janeiro de 2021
ALCE – Projeto sugere política de saúde para estudantes da rede pública
14 de janeiro de 2021

Fã idosa decide processar Anitta e Netflix por cena em documentário

No final de 2020, o segundo documentário de Anitta em parceria com a Netflix foi disponibilizado. Anitta Made in Honóriochegou causando comoção e também muita polêmica, claro. Mas uma das “polêmicas” passou um pouco batida na época, mas voltou agora com força total. Isso porque quem assistiu a série sabe que, em determinado ponto, uma fã idosa aparece na casa da cantora. Pois bem, não é ela resolveu processar Anitta e também a própria Netflix?

Maria Ilza de Azevedo é o nome da senhora de idade fã de Anitta que aparece em Anitta: Made in Honório. Na época em que a série foi disponibilizada na Netflix, a idosa estava internada na CTI de um hospital do Rio de Janeiro, com complicações de coronavírus. Mas, de acordo com os advogados de dona Maria Ilza, mesmo internada ela começou a receber ligações de parentes e vizinhos. Isso porque, segundo eles, a senhora foi mostrada como uma fã louca que simplesmente invadiu a casa de Anitta, o que fez com que os conhecidos da senhora chegassem a questionar a sanidade mental dela.

processar Anitta

A senhora se recuperou ainda em dezembro e então resolveu processar Anitta. A plataforma de streaming também foi alvo do processo. Na acusação, os advogados acusam Anitta e a Netflix de usarem a imagem de Maria Ilza sem autorização e ainda, de fazerem piada da situação. “Para piorar, a atitude nefasta, covarde, mesquinha, das rés (Anitta e Netflix) acaba criando um mal estar na equipe de produção, que discute uma suposta falha na segurança em relação a presença da Autora (Maria Ilza)”, consta na acusação. “A autora vira o motivo da indignação e o quadro do qual ela aparece passa a ter grande importância no documentário, dando a entender que sua entrada na casa, devidamente autorizada, foi uma ingrata surpresa – um erro – do qual a Autora aproveitou-se para burlar regras, de forma clandestina, tanto é que esta chega a discutir com seus funcionários. Neste momento a Autora é transformada em uma ‘cara de pau’ que conseguiu entrar na casa da famosa Anitta, passando a ser achincalhada pelo mundo a fora, tendo em vista que Anitta é uma ‘estrela global”, finaliza.

A acusação foi registrada ainda em 18 dezembro. Na época, o juiz declarou não ser uma causa urgente, o que fez com que ela corresse de forma mais lenta. Na véspera de Natal, Maria Ilza desistiu de processar Anitta e a Netflix, mas a acusação continua.

O lado de Anitta

A cantora não se pronunciou sobre o processo e a acusação. Mas na série, ela fala sobre quem entra na casa dela sem autorização. Isso porque várias são as histórias de fãs que se aproveitam de falhas na segurança e acabam invadindo a casa da cantora sem autorização. No Instagram, ela já havia comentado o caso da senhoria em sua casa: “Realmente, pelo amor de Deus, ela é uma fofinha, inclusive… Mas qualquer ser humano que entre na minha casa sem ser convidado, então vou gostar não. Eu só tratei bem justamente por ela ser uma senhora de idade, mas a minha casa é o único lugar que eu tenho para dar um peido em paz.

Mas que babado, hein?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *