Retrospectiva funk de 2014
16 de dezembro de 2014
Ônibus movido a fezes ?
16 de dezembro de 2014

Jeans é um tecido muito resistente e que dura muito tempo. Uma calça desse tecido costuma durar anos. Porém, por vários motivos, podemos deixar de usá-las mesmo quando ainda estão em boas condições. É o tamanho que não está mais legal ou a modelagem que você não curte mais, por exemplo.

Muita gente costuma transformar as calças jeans em shorts quando cansam delas compridas. Mas, se você já está cheia de shorts, cansou daquela calça jeans que vivia usando e gostaria de fazer algo diferente com ela, o No Pátio vai te ensinar hoje como transformar uma calça jeans em bolsa estilo sacolão. Confira!

Material:

bolsajeans_nopatio2
1 calça jeans velha
2 cintos que você não use mais
Rebites (fixador mecânico metálico)
Tesoura de tecido
Tesoura
Máquina de costura
Furador
Martelo
Fita métrica
Pins (taxinhas)

Como montar:
Primeiro corte as duas pernas da calça. Depois, corte na costura abrindo as pernas da calça.

bolsajeans_nopatio3

Recorte um pedaço de cada perna do tamanho que você quer a sua bolsa, um pedaço para fazer a frente e um pedaço para fazer a parte de trás da bolsa. Faça esse recorte em formato de funil, porém com a parte de baixo reta e não pontuda (como na foto).

bolsajeans_nopatio4

Em seguida, você irá cortar dois retângulos para os lados da bolsa e mais um para o fundo. As medidas vão depender do tamanho que você vai querer sua bolsa de calça jeans . Lembre-se de sempre medir antes de cortar e deixar alguns centímetros extras para fazer a costura.

bolsajeans_nopatio6

 

bolsajeans_nopatio7

Aqui nós optamos por fazer a alça da bolsa com cintos usados, mas você pode procurar por outros materiais em lojas de aviamentos ou até em lojas que vendem produtos para fabricação de bijuterias.

bolsajeans_nopatio9

Para colocar os cintos, posicione-os onde deseja que eles fiquem e marque a altura ideal das alças para você. Feito isso é só ficar o cinto com os rebites. Escolha rebites que tenha encaixe e prenda-os na bolsa com um martelo.

bolsajeans_nopatio10

Indicamos dois rebites em cada lado de cada alça, mas você pode colocar quantos achar melhor. Se for carregar muito peso, reforce na segurança das alças.

bolsajeans_nopatio11

Pronto, você já pode passear por aí com sua bolsa de calça jeans novinha! Com o verão chegando, essa é uma boa opção para uma bolsa de praia. Se você fizer em um tamanho grande, cabe até sua toalha dentro dela!

 

Fotos: Brit + Co.

2 Comentários

  1. Thais disse:

    Amei a idéia do” make yourself”, muito legal e factível!
    AMEI!!!

  2. maria Bovis disse:

    muito bem o uso das calça bom aproveitamento e fica moderna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *