Férias e fim de ano: Hospedagem domiciliar para cães
22 de novembro de 2016
Sobral – Recadastramento do Bolsa Família encerra dia 9 de dezembro
23 de novembro de 2016

Faça Você Mesmo – Ideias criativas de presentes para amigo secreto


O final de ano está aí e com ele vêm as festas. O pessoal do trabalho, da família, da faculdade, enfim, do seu grupo de amigos estão todos no clima de comemoração e confraternização. Com isso, sempre tem aquele que é o primeiro a sugerir um amigo secreto para divertir e integrar a turma toda. Alguém escreve os nomes em pequenos pedaços de papel, cada um escolhe um e mãos à obra!

Nessas ocasiões, é comum você pensar que novamente vai se empenhar em comprar um presente superlegal e acabar ganhando algo um pouco frustrante. Pois é! Isso acontece nas melhores famílias e turmas. Mas como o Pátio Hype sabe que você não quer ser a pessoa que dá presentes sem graça – por mais que a grana ande curta para todo mundo, que vive diariamente a realidade de arcar com o alto custo de vida da cidade, listamos algumas ideias interessantes e criativas para você executar e presentear amigos, familiares e colegas de trabalho.

Há desde caixas personalizadas até guloseimas divertidas (que certamente vão agradar as crianças). Veja as alternativas, inspire-se, facilite sua vida e poupe seu décimo terceiro!

◊ Cadernos em scrapbook

Presentes únicos sempre fazem bonito. Então, que tal reunir um compilado de folhas coloridas, estampadas e com padronagens diferentes? Aposte em adesivos, recortes e colagens – vale também imprimir mensagens e frases inspiradoras (a Internet está cheia delas!) e incluir no bolo. Leve para encadernar e providencie um espiral bem bonito, aramado.

amigo-secreto-2

Você vai precisar de:

– Caderno de capa dura encapado;

– Contas;

– Fitas coloridas;

– Botões;

– Papéis coloridos;

– Fotos;

– Cola branca;

– Fita banana;

– Estilete;

– Furador redondo.

Passo a passo:

Remova a espiral do caderno e encape. Ao colocar novamente o espiral, insira as contas. Use o gorgorão preto para colar próximo ao espiral, no sentido vertical. O ideal é usar fita dupla face. Use um laço feito de fita de gorgorão nas cores rosa e preto, que deve ser costurado. Use três pedaços de retângulos nas cores branco com bolinha e preto para dar um destaque de forma irregular. Dois pedaços devem ter furos e devem receber uma fita em forma de laço.Use fotos bonitas para enfeitar e depois decore com arabescos de acetato.

Cole as estrelas e aplique os cristais. Insira duas molduras como se fossem rolos de filme. Cole dois envelopes com laço. Na parte de trás do caderno, use um carimbo com arabesco preto. Depois coloque moldura e cole estrelas. Para finalizar coloque uma foto novamente e o arabesco de acetato.

◊ Caixas personalizadas

Caixas de madeira ganham nova vida quando pintadas e decoradas com fotos, adesivos e outras gravuras que tenham a ver com a pessoa presenteada. Escolha um tom bonito (branco é sempre acertado) e pinte toda a peça. Espere secar, passe cola e cubra a tampa com imagens. Arremate com verniz, para dar brilho e acabamento.

amigo-secreto-3

Você vai precisar de:

– Caixa MDF do tamanho de sua preferência;

– Fotos ou ilustrações impressas em folha de sulfite;

– Cola para decoupagem;

– Base para artesanato;

– Tinta acrílica;

– Verniz;

– Pincel;

– Lixa.

Passo a passo:

Lixe a caixa de madeira em todos os lados e em seguida passa a base para artesanato. Espere a base secar e em seguida, lixe novamente. Com a ajuda do pincel, aplique a cola na caixa, aplicando um pouco de cada lado e uma camada fina para não danificar o papel com as fotos. Depois de aplicar a cola, com cuidado vá colocando o papel com as fotos, esticando para não amassar ou criar bolhas de ar.

Cole as fotos em toda a caixa, sempre cortando e dobrando as laterais. Utilize a tinta acrílica para pintar o fundo da caixa, pinte no mínimo duas camadas para a tinta ficar mais forte. Para finalizar, aplique o verniz na caixa. Prefira utilizar a mão na aplicação, pois o pincel pode soltar cerdas.

◊ Caneca customizada

Encare a peça como uma tela em branco. Inspire-se e, usando uma caneta forte (aquelas usadas para escrever em CD funcionam bem), faça um desenho divertido inspirado no seu amigo oculto.

amigo-secreto-4

Você vai precisar de:

– Algodão com álcool;

– Lápis de carvão;

– Papel;

– Papel carbono;

– Caneta para cerâmica / porcelana;

– Forno.

Passo a passo:

Se você estiver habituada a desenhar e confiante com o seu trabalho, poderá desenhar diretamente na caneca. Caso contrário, desenhe primeiro em um papel, com lápis de carvão, o desenho que pretende para a sua caneca para experimentar ou imprima um à sua escolha. De seguida, coloque o papel carbono por detrás do papel com o desenho, una bem os dois e envolva na caneca. Passe com o lápis por cima do seu desenho para que este fique decalcado na caneca.

Pegue em sua caneta de porcelana e agite muito bem! Teste em um papel para ver se a tinta está saído corretamente, pressionando a caneta contra o papel. Quando a tinta começar a sair, comece delineando seu desenho na caneca. Se você errar um pouquinho, passe um pouco de algodão com álcool, pois enquanto a tinta não estiver seca ainda dá para limpar. Depois de delineado, preencha o desenho com a tinta, se assim o pretender.

Depois de todos os desenhos prontos, coloque sua caneca no forno para fixar a tinta no material. O forno deverá ser pré-aquecido a 160ºC e a caneca deverá permanecer no mesmo durante 90 minutos. Se quiser, faça o mesmo procedimento por duas vezes, para garantir que a tinta fica perfeitamente fixa! Não esqueça de segurar com luva para removê-la do forno pois ela estará queimando!

◊ Jarra de doces

Quem resiste a um pote repleto de chocolates? É um jeito gentil de presentear pessoas não tão próximas, com chances mínimas de gastar muito dinheiro e não agradar.

amigo-secreto-5

Você vai precisar de:

– Vários tipos de doces;

– 1 frascos de vidro com tampa;

– Adereços decorativos, tais como miçangas ou rendas;

– Pequenas colheres para doces.

Passo a passo:

Encha os potes de vidro com os doces. Use um frasco para cada cor de doces ou misture as guloseimas até criar um efeito de arco-íris. Cole os adereços decorativos e coloque uma pequena colher de metal ou de plástico ao lado de cada pote de doces para que o seu amigo secreto possa pegar as guloseimas.

Quem disse que é preciso gastar dinheiro pra dar um presente legal? Com as dicas do Pátio Hype você viu que o amigo secreto deste ano pode ser ainda mais legal e econômico.

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *