Ansiedade – Conheça problemas de saúde decorrentes dessa doença
29 de agosto de 2017
Depois da moda, conheça 5 clubes de assinatura que ainda valem a pena!
29 de agosto de 2017

O bloco de concreto está na lista de últimas tendências, quando se trata de decoração. Isso mesmo, além de ser um material versátil, ele está se tornando cada vez mais um item super descolado. Sendo útil como bancos para o seu jardim, adega na sua sala e até como mesa de jantar para a sua casa!

Difícil de acreditar? O Pátio Hype te prova o quão simples e genial são esses design. E a vantagem de investir nessas ideias é que, irá ajudar tanto se você estiver com o orçamento apertado, quanto a quem achou a novidade interessante. Até por que, quem não adora mudar o ambiente do seu cantinho?

Ou seja, entre as vantagens de usar blocos de concreto como móveis estão a economia, a versatilidade e a originalidade. A empolgação tomou conta de você? A equipe Hype entra em ação, é só conferir as dicas abaixo!

1.Banco com Blocos de Concreto

Você vai precisar de:

12 blocos de concreto (6 para cada lado);

4 pedaços de almofadas de concreto, de madeira de 4 cm x 4 cm x 10 cm (fotos).

Passo a Passo:

Dica: Certifique-se de que o solo esteja nivelado antes de colocar tudo no lugar.

Comece com um lado. Configure quatro blocos na vertical e dois na horizontal.

Permita aproximadamente oito a nove pés de distância antes de ajustar o lado seguinte dos blocos.

Posicione a madeira de um lado para o outro. Certifique-se de que você tenha pelo menos 6 polegadas saindo em ambos os lados.

Se você quiser assentos menores, você sempre pode cortar o excesso de madeira.

Uma vez que você esteja feliz com a colocação e o tamanho do assento, remova temporariamente os feixes de madeira.

Depois que o adesivo/cola de concreto secar, ​coloque os feixes de madeira no interior dos orifícios superiores dos blocos de concreto. Você pode pintar os blocos para dar um pouco de cor.

Você pode facilmente comprar uma almofada e é recomendado as almofada de “assentos profundos” para esta largura, aproximadamente 32 cm.

2.Rack com Concreto

Você vai precisar de:

Lixa;

Pano úmido;

Luvas;

Produto impermeabilizante para pedras;

Duas tábuas de compensado;

Tinta;

Verniz fosco;

Cola específica para concreto (Fixa sem prego – Pulvitec);

Trena;

Rolo de pintura.

Passo a Passo:

O primeiro passo é lixar os blocos. Em, seguida passe o pano úmido para retirar toda a poeira. Então, passe a tinta impermeabilizante.

Se for necessário, lixe também as tábuas e só depois de lixá-las pinte-as. Espere secar bem para que você possa passar a segunda e a terceira camada, só assim a tintura ficará perfeita. Em, seguida passe o verniz acrílico fosco. Deixe secando por 24 horas.

Com a cola específica em mãos, passe-a em todas as partes do bloco que irá ficar encostada nas prateleiras. Use a trena para que você possa medir a distância certa dos blocos. Repita o processo com a outra prateleira.

Finalizado! Agora é só usar os seus objetos de decoração para deixar o ambiente com o seu brilho.

3.Mesa de Jantar com Blocos de Cimento

Você irá precisar de:

Blocos de concreto;

Lixa;

Pano úmido;

Vidro para a Mesa;

Luvas;

Produto impermeabilizante para pedras;

Cola específica para concreto;

Tampo.

Passo a Passo:

É importante você saber que a altura média da mesa deve ser de 75 cm. Além dos blocos, será necessário um tampo. O vidro vai valorizar mais seu suporte em blocos o deixando bastante visível. Observe a dimensão do tampo, o tampo pode pedir duas torres para apoio.

Comece lixando cada bloco de concreto, não esqueça de colocar as luvas. Em seguida passe o pano úmido e na sequência, o impermeabilizante, um de cada vez.

Depois de prepará-los posicione na vertical, lembrando da altura indicada e certificando o apoio. Não poderá ter falhas, pois servirá para os seus melhores jantares, certo?

Usando a cola específica, passe o produto em todas as áreas que os concretos se tocarão um no outro. Repita o processo nas duas bases da mesa. Depois é só posicionar o vidro em cima dos concretos, use a cola para manter o vidro e o cimento juntos também. Prontinho!

4.Cooler de Concreto

Você vai precisar de:

1 bloco de concreto;

Fita crepe;

Tinta e pincel;

Para gelar as garrafas, você também vai precisar de um saco plástico tipo ziploc e gelo.

Passo a Passo:

Para dar uma quebrada no aspecto bruto do bloco, basta uma pintura legal; nesse caso, a temática escolhida foi a geométrica, num tom de rosa que contribuiu para levar um pouco mais de delicadeza ao material. Usar candy colors é uma boa pedida num projeto como esse.

Isole a área que você quer pintar com a fita crepe. É importante que seja uma fita de boa qualidade, para que a tinta não vaze por baixo dela.

Em seguida, pinte na cor de sua preferência. Espere o tempo de secagem da tinta (você vai encontrar essa informação no rótulo da embalagem) e dê mais uma demão, para que a pintura fique bem uniforme.

Espere a tinta secar bem antes de tirar a fita crepe; faça isso com cuidado para não danificar o trabalho. Se achar necessário, você pode retocar depois onde a tinta falhou, caso isso tenha acontecido.

Com a pintura já pronta, coloque o saco cheio de gelo dentro do bloco, de maneira que as bordinhas do plástico fiquem sempre dentro da cavidade. O saco vai segurar toda a água, à medida em que o gelo for derretendo e também impede que ela seja absorvida pelo concreto.

5.Adega com Blocos de Cimento

Você vai precisar de:

6 blocos de cimento;

Cola para concreto;

Lixa;

Luvas;

Produto impermeabilizante para pedras.

Passo a Passo:

Depois de lixá-los, passe o pano úmido para que não tenha resíduos de poeira. Então passe o produto de silicone, impermeabilizante. O passo seguinte é você posicionar da maneira que desejar.

Nessa caso a dica é, coloque as aberturas dos concretos aleatórias, para que fique diferente e charmoso ou da forma que dê aquele ar de “improviso”. Decisão feita, passe a cola específica para esse tipo de material em todas os lugares do concreto que irão ficar juntos.

Posicionando-os na vertical com três andares de concreto. Espere secar um pouco. Feito isso, é só colocar os vinhos no interior dos concretos e decorá-lo como desejar. Incrível, hein?!

O que você achou? Qual móvel vai apostar a criatividade primeiro? Você pode começar pelo cooler, por ser mais simples e quem sabe até arriscar na mesa de jantar. Boa Sorte, hein?!

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *