Faça você mesmo: parede de quadro-negro

Comportamento|Decoração

Tá querendo mudar a decoração do quarto das crianças, mas não sabe o que fazer? Eles precisam de um espaço lúdico, com espaço para brinquedos e para soltar a imaginação. Um solução bem simples é transformar aquela parede sem graça em um quadro-negro gigante para elas desenharem à vontade. É possível fazer isso sozinho e o No Pátio te ensina!

fvm2_nopatio

Você vai precisar de tinha acrílica branca fosca ou acetinada, pó-xadrez preto ou cor de preferência, balde, pincel, pincel ou rolo, massa corrida, lixa, detergente e esponja. Se quiser economizar, peça as sobras de pintura dos amigos. Lembre-se de proteger o piso com jornal ou plástico antes de começar a pintar.

Dilua parte do pó-xadrez em água e vá misturando aos poucos na tinta até chegar à tonalidade desejada. Lembre-se que é preciso ficar escuro, pois só assim o giz pode aparecer. Faça vários testos, pois normalmente a cor escurece depois de seca. Uma dica é preparar a tinta toda de uma vez, assim você não corre o risco de ficar com tons desiguais.

fvm4_nopatio

Se você ficou com receio de pintar a parede toda, vale pintar apenas uma parte, um detalhe ou quem sabe a porta do quarto das crianças. Depois de terminar de pintar, é preciso esperar 72 horas para riscar com o giz. Quando quiser apagar, é só usar um pano úmido. Depois, é só deixar a criatividade das crianças à solta!

Lembre-se que você também pode pintar a parede da cozinha, do banheiro e do quarto do casal ou qualquer lugar da casa que você acredite ser útil. Confira o vídeo com mais algumas dicas e aplicações da tinta-lousa.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6fm_0oRT_es[/youtube]

 

Fotos: Reprodução 

Inscreva-se na nossa newsletter