Maquiagem felina
10 de setembro de 2014
Festival sobre sustentabilidade no Rio de Janeiro
10 de setembro de 2014

Todos nós somos fãs de pelo menos um herói das histórias em quadrinho, não é mesmo? Mesmo que nem todo mundo ainda as leia, sempre que chega um filme novo ao cinema todo mundo quer ir correndo assistir. Heróis como Batman, Homem de Ferro, Super-Homem, Thor, Homem-Aranha, Capitão América, entre outros não são queridos somente por crianças e nem muito menos só por homens. Muitas mulheres também são fãs dessas histórias!

Hoje, o nosso “Faça Você Mesmo” é especial para as mulheres que são fãs desses super-heróis; nós vamos ensinar a fazer sapatinho com estampa de historia em quadrinho. Veja como, apesar de um pouco demorado, o processo é simples e eles ficam lindos. Vamos lá?

sapatohq_nopatio1

Você vai precisar de:

Sapatos (escolha algum que seja feito de material que seja fácil de colar coisas nele)
Pincel
Tesoura
História em quadrinho
Cola (escolha uma que sirva para papel e para o material do seu sapato e que quando seca fique transparente)

sapatohq_nopatio3

Colocando a mão na massa:

Recorte suas cenas favoritas da sua HQ e cole na posição que você quer que os recortes fiquem no sapato.

Na parte de cima, deixe papel sobrando para que você dobre e cole para dentro do sapato, para que o acabamento fique melhor e mais bonito.

sapatohq_nopatio4

Após todos os recortes colados, passe uma camada de cola em todo o sapato. Espere secar e repita esse processo mais duas vezes. Sempre esperando secar completamente antes de passar a próxima camada de cola.

sapatohq_nopatio6

Após a última camada de cola secar seu sapatinho de HQ está pronto. A vida útil dele não é tão longa assim, por isso indicamos que você use algum sapato que já tenha usado bastante ou enjoado. Mas, ainda assim vale a pena, o resultado final fica lindo, muito legal e totalmente diferente.

Que tal investir na ideia, colocar a mão na massa e sair por aí arrasando com uma sapatilha pra lá de original? Fica a dica!

 

Fotos: P.S.heart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *