Reclamações de exposição indevida de dados privados de usuários do Facebook não são nenhuma novidade na história da rede social. Os problemas de privacidade do Facebook são longos e numerosos, mas uma pesquisa divulgada recentemente nos EUA pode deixar o co-fundador e CEO Mark Zuckerberg muito mais tranquilo. Pelo menos por enquanto!
Após a poeira baixar, a maioria dos usuários da rede social ainda parecem confortáveis com o serviço. Segundo estudo divulgado na última semana pela empresa de pesquisa de social media Poll Position, a maioria dos usuários do Facebook nos EUA está confortável com as informações pessoais que divulgam na rede social: 69,5% dos usuários da rede social de Zuckerberg não se incomodam com as informações pessoais que eles dão para a rede social. Já 23,2% disseram que não são confortáveis com o que compartilham e 7,3% não têm opinião formada sobre o assunto.
As mulheres (74%) se sentem mais confortáveis do que os homens (63%) . Os jovens também se sentem surpreendentemente mais confortáveis que as pessoas mais velhas ao compartilharem conteúdo no site. Entre os jovens de 18 a 29 anos, 81% dos usuários do Facebook disseram que estão bem com as informações pessoais que fornecem no Facebook. Já os com 65 anos ou mais, apenas 49,7% se sentem tranquilos com os dados pessoais que fornecem. E você, está confortável com as informações que fornece ao Facebook?!
Foto: Reprodução