Conheça a primeira faculdade de influencers de São Paulo

Curiosidades

Para quem já ouviu que ser influenciador não dá futuro e é melhor fazer uma faculdade, boa notícia: que tal fazer uma faculdade de influencer? Pois é, ela já existe, lá os aspirantes a criadores de conteúdo aprendem, produzem e se conectam com o mercado e sim, ela fica no Brasil.

Trata-se da Community Creators Academy, que abriu em agosto deste ano na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Com um galpão de 14 mil m², o local se apresenta como a primeira universidade de criação de conteúdo do Brasil. E claro que desde o início, atraiu atenção do público e da mídia por sua proposta inédita.

O que tem em uma faculdade de influencer?

A iniciativa partiu do publicitário baiano Fabio Duarte, da Agência California, em parceria com o grupo educacional Ânima Educação (controlador da Anhembi Morumbi). No complexo educacional, a profissão influenciador é levada a sério. O campus inclui mais de 200 estúdios de gravação, com cenários variados como praia artificial, banheiro instagramável, salão de beleza, academia e salas dermatológicas, tudo para produzir conteúdo autêntico para redes sociais.

faculdade influencer

Já o curso em si, ou seja, a formação dura entre três e seis meses, com aulas presenciais de duas a três vezes por semana. Os cursos custam entre R$ 25 mil e R$ 35 mil. A grade da faculdade de influencer inclui disciplinas como storytelling, marketing digital, empreendedorismo, ética, direito digital e responsabilidade social, preparando o aluno para o mercado real.

Mas neste caso, não basta só “pagar e entrar”. O ingresso para estudar no local exige, além do pagamento da taxa de inscrição, o envio de carta de intenção, vídeo sobre suas motivações e uma entrevista presencial. Ou seja, a entrada segue um modelo inspirado em universidades internacionais.

Até o momento, a faculdade de influencers já registra mais de 200 alunos inscritos.

Fotos: Rerodução

Inscreva-se na nossa newsletter